25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Festa de 1º de Maio reúne mais de 30 mil

Festa de 1º de Maio reúne mais de 30 mil

03/05/2012 08h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Festa de 1º de Maio reúne mais de 30 mil

A festa em comemoração ao Dia do Trabalhador, realizada na tarde e noite de anteontem, 1º de maio, reuniu mais de 30.000 pessoas na Praça Maria Aparecida Resitano, a Praça do Mercado Municipal. O evento, organizado pela Intersindical e pela Prefeitura Municipal de São Carlos, contou com shows de Larissa & Matheus, Jayme & Raoni, Arison & Emerson, João Carlos & Bruno e Banda 5ª Avenida entre às 15h e às 22h30.

Também foram realizados sorteios de vários prêmios, como lavadora de roupa, bebedouro e uma moto zero quilômetro Honda Fan de 125 cilindradas, ofertada pelo Sincomerciários, que recebeu o veículo da Força Sindical para sortear para os trabalhadores são-carlenses.

A Intersindical é presidida pelo diretor tesoureiro do Sincomerciários, Antonio Lopes Bastos. Comandaram a festa o Sincomerciários, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região, o Sindicato dos Empregados Rurais, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário, o Sintshogastro (Sindicato dos Hoteleiros e Trabalhadores da Gastronomia) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

Durante o evento, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos fez homenagens a 2 trabalhadores da categoria na festa do 1° de Maio, realizada na Praça do Mercado Municipal. Os trabalhadores homenageados foram Igor Fabian Sierra Pereira (Smalte) e Regina da Silva (Tecumseh II). O Sincomerciários também homenageou trabalhadores da categoria.

O presidente do Sindicato, Erick Silva, afirmou que as reivindicações dos trabalhadores da categoria metalúrgica levadas ao Planalto, entre elas a valorização da produção nacional, estão sendo atendidas. “Tão importante quanto as nossas pautas para o governo, é a volta dos trabalhadores às ruas, convencidos que a única forma de conquistar é lutando”, disse.

Erick Silva destacou ainda que os metalúrgicos de São Carlos são referência de luta e organização. “Mais de 5 mil trabalhadores metalúrgicos, ocuparam a avenida São Carlos, no dia 9 de fevereiro, no ato de mobilização em defesa do emprego e da produção nacional e essa mobilização resultou numa série de outras por todo o país. Os trabalhadores continuarão mobilizados a favor da manutenção dos postos de trabalho e da produção nacional. Essa luta é nossa!”, finalizou.

O presidente do Sincomerciários, Ademir Lauriberto Ferreira, avaliou o evento como “altamente positivo”. “Tivemos entre 30 e 40 mil pessoas na praça, graças aos shows e aos sorteios. Houve homenagens aos trabalhadores e também excelentes espetáculos. Além de conscientizarmos os trabalhadores das nossas lutas, também proporcionamos cultura, diversão e alegria à classe trabalhadora. Tudo caminhou muito bem”.

Para Manuel Pires, presidente do Sintshogastro, o evento foi “válido”. “Tanto pela performance dos shows, pelo grande público presente, quanto pela mensagem que passamos as trabalhadores, a manifestação foi excelente. É uma festa que realizamos há mais de 20 anos com grande sucesso e que deve sempre continuar”, ressaltou.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x