24 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Festas de final de ano influenciam consumo

Festas de final de ano influenciam consumo

31 de Outubro de 2011 às 21:08 Publicado por: Redação
Festas de final de ano influenciam consumo

Diante da proximidade do Natal, a expressiva quantidade de ofertas faz com que a grande maioria dos consumidores fiquem atraídos. Dessa maneira, o objetivo da data, que deveria ser uma época de confraternização e solidariedade, sucumbe aos apelos consumistas.

Segundo a psicológa Glaucy Perim Briganti, “O Natal é uma época de resgatar o que é mais importante. O que falta é um processo de conscientização por parte das pessoas”, ressalta.

Já para o psicanalista João Angelo Fantini, as festas de final de ano evidenciam algo sintomático que acontece o tempo todo. “Usamos cada vez mais o dinheiro e o que ele pode comprar como uma forma de reconher e ser reconhecido socialmente”, afirma.

Por isso, é necessário, além de repensar o que de fato representa o Natal, ter prudência e não cair em tentação na hora das compras para evitar endividamentos. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x