18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Festas universitárias revoltam moradores do Cidade Jardim

Festas universitárias revoltam moradores do Cidade Jardim

29/03/2012 14h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Festas universitárias revoltam moradores do Cidade Jardim

O bairro Cidade Jardim é tradicionalmente reduto das repúblicas e dos universitários. Estudantes que contribuem diretamente para a economia da cidade, porém geram transtornos para moradores de bairros residenciais por causa das suas festas, hoje cada vez mais organizadas em infraestrutura e shows. As repúblicas se tornam verdadeiras casas de show.

Foi esta situação que levou o morador do bairro, Luiz Henrique Barra, a se posicionar oficialmente contra estas festas e ir até a Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência. “Tenho a impressão que alguma empresa está financiando estas festas. É uma estrutura que nunca vimos por aqui. Não dá para aceitar o som alto e a algazarra que começa à noite e vai muitas vezes até o sol raiar”, disse Barra.

O morador afirmou que já fez diversas denúncias na Secretaria Municipal de Habitação, órgão que fiscaliza essas festas, porém se diz insatisfeito com o desfecho. “Já denunciei, os fiscais da Prefeitura já foram nessa república em outra ocasião, quando a festa contava com banda musical e três seguranças uniformizados e provavelmente com 200 participantes, mas eles continuam fazendo as festas”, conta o morador.

Uma audiência entre o dono do imóvel onde foi instalada a república, estudantes e os moradores que fizeram o boletim de ocorrência está marcada para o dia 4 de abril no Fórum Criminal de São Carlos.

 

PREFEITURA – Em recente entrevista ao jornal Primeira Página, o secretário de Habitação, Alberto Engelbrecht, disse que a fiscalização age mediante as denúncias de moradores e que por diversas vezes evitou que festas irregulares em república acontecessem.

Por outro lado, o secretário disse também que o número de fiscais é pequeno, mas suficiente para a demanda. Engelbrecht disse ainda que trabalha em conjunto com a Polícia Militar para coibir os excessos em festas.

O capitão da PM, Jefferson Lopes Jorge, disse ao Primeira Página que a polícia trabalha em apoio aos fiscais, mas também, quando acionada, vai até o local mediar a situação de conflito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x