21 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > FGV fará Plano de Mobilidade Urbana de São Carlos

FGV fará Plano de Mobilidade Urbana de São Carlos

Valor total do contrato é de R$ 890 mil; projeto deve ficar pronto em sete meses

3 dias atrás Publicado por: Redação
FGV fará Plano de Mobilidade Urbana de São Carlos Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos e a Fundação Getúlio Vargas celebraram contrato para realização do Plano de Mobilidade Urbana da cidade. O valor global do contrato é de R$ 890 mil, que serão pagos em cinco parcelas, de acordo com a entrega de etapas do projeto. A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito será a responsável por gerenciar o contrato e os trabalhos da empresa contratada.

De acordo com o Secretário de Habitação, João Muller, o Plano de Mobilidade Urbana é uma necessidade de todos os municípios com população acima de 20 mil habitantes, de acordo com a Lei Federal 12.587/12, Lei da Mobilidade Urbana. “Existe a obrigatoriedade, de acordo com o Plano Diretor de 2016, ele deveria ter sido elaborado seis meses depois”.

Muller ainda destacou que o processo demorou um pouco, devido à dificuldade que a Prefeitura encontrou para fechar com uma entidade. “Tentamos fechar com a USP, não tivemos êxito. Depois tentamos no setor privado, mas o preço foi alto. No final, conseguimos um bom acordo com a FGV, que vai produzi-lo. Trata-se de uma entidade com qualidade indiscutível, além da grife da FGV”.

Por fim, Muller falou sobre o que espera a partir da finalização do projeto. “A expectativa do Plano Municipal de Mobilidade Urbana é ajudar a planejar todos os modais de deslocamentos de pessoas da nossa cidade. Não há como se fazer qualquer planejamento com maior possibilidade de exatidão de acerto sem o Plano. Ele será uma ferramenta importante para definir políticas públicas de transporte na cidade”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x