25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Força Tarefa intensifica fiscalização no comércio e pessoas são autuadas no final de semana

Força Tarefa intensifica fiscalização no comércio e pessoas são autuadas no final de semana

Autoridades fiscalizaram a região do Jardim Nova Itirapina, o balneário do Broa e a área rural próxima do Distrito de Itaqueri da Serra

04/08/2020 08h59 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Força Tarefa intensifica fiscalização no comércio e pessoas são autuadas no final de semana Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itirapina (SP)

No último dia 31, o último final de semana foi de muito trabalho para a Força-Tarefa, formada pela Secretaria Municipal da Saúde (Vigilância em Saúde), Defesa Civil e Polícia Militar. As ações foram intensificadas na região do Jardim Nova Itirapina, a mais populosa do município, no Balneário Santo Antonio – Broa e na área rural próxima do Distrito de Itaqueri da Serra, em locais que haviam diversas denúncias de aglomerações. Na noite de sábado (1), após denúncia pelo 190, a Força-Tarefa também pós fim às festinhas de bairro, inclusive com autuações.

Os trabalhos deverão continuar nos próximos dias, em horários e locais alternados, com autuações e até prisões dependendo da situação, para pessoas sem máscaras, aglomerações e estabelecimentos empresariais funcionando em desacordo com as leis e decretos em vigor.  O objetivo é evitar o aumento dos casos de Covid-19 (Novo Coronavírus). O balanço parcial das autuações será divulgado em breve.

Continuidade

O fato é que, desde o início da pandemia, todos os meios de comunicação impresso, eletrônico e digital, praticamente do mundo inteiro, têm informado dia e noite sobre os riscos de contaminação e morte pela Covid-19 (Novo Coronavírus), assim como todos os cuidados que precisam ser tomados. A Prefeitura também tem usado de todos os meios, incluindo seus canais oficiais, para ampla divulgação das informações.

Itirapina, por determinação decreto estadual, continua na fase vermelha, ou seja, está permitido somente serviços essenciais. Vale reforçar que os decretos do Governo Estadual e as leis em vigor preveem multas de ordem de R$ 500,00 para pessoa física e mais de R$ 5 mil para pessoas jurídicas, além de processos judiciais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x