25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fórum discute turismo regional

Fórum discute turismo regional

04/06/2016 11h29 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Fórum discute turismo regional

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani e o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira participaram do 6º Fórum Regional de Desenvolvimento, realizado no município de Pirassununga. Entre os assuntos discutidos durante o encontro, estavam as boas práticas em turismo, geração de emprego nos municípios, captação de recursos, projetos de turismo, feiras, ciclo-turismo, gastronomia, infraestrutura, sustentabilidade da governança entre outros. 

O Fórum organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) foi aberto pela prefeita da cidade de Pirassununga, Cristina Aparecida Batista, e reuniu representantes das cidades de Leme, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú, Descalvado, Rio Claro, além Pirassununga e São Carlos.

 No encontro, a primeira-dama destacou os pontos turísticos da cidade durante a discussão sobre o caminho da fé, e também citou o potencial dos distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. O 7º Fórum Regional de Desenvolvimento, conforme consenso das cidades participantes ocorrerá na cidade de Santa Rita do Passa Quatro no próximo dia 16 julho.

 “Tivemos a oportunidade de sediar o primeiro fórum que agora já esta na 6.ª edição. Acredito que a iniciativa do Senac com os municípios, irá fomentar o turismo na região gerando mais emprego e renda”, disse o Secretário Municipal de Trabalho Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira.

Também estavam presentes no fórum a diretora do Fundo Social, Lessandra Almeida e o diretor de turismo, André Frujuelle.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x