19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Funcionárias terceirizadas exigem pagamento

Funcionárias terceirizadas exigem pagamento

11/02/2012 10h44 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Funcionárias terceirizadas exigem pagamento

“Queremos pagamento, queremos pagamento!”, pedia o coro de funcionárias da Multiservice, empresa especializada em mão de obra terceirizada, durante a manhã da última sexta-feira (10) na Praça Central do Campus 1 da USP – São Carlos. Isso porque, segundo as manifestantes, que cumprem aviso prévio devido ao cancelamento do contrato da empresa com a universidade, o pagamento está atrasado e elas temem não receber os benefícios da rescisão de contrato.

Indignada, Erica Perpétua da Silva, afirma que há dois anos acorda todos os dias às 5h para chegar pontualmente ao trabalho e que, agora, só reivindica o que já é seu direito. “A gente vem trabalhar honestamente para chegar no final do mês  e não ter pagamento? Não ter vale-transporte?  Estamos todas com dívidas, eu tenho contas para pagar, filhos para sustentar, então fica difícil. A gente tem que trabalhar de graça agora? A USP não está fazendo nada por nós. Eles simplesmente lavaram as mãos, porque cancelaram o contrato com a empresa, então acham que não têm que fazer mais nada. Só estamos lutando pelos nossos direitos”, afirma.

Segundo ela, as tentativas de entrar em contato com a empresa por telefone foram em vão, pois ninguém fornece informações concretas. “Quando não batem o telefone na nossa cara, eles dizem que não sabem de nada, que nada lhes foi passado, que eles estão na mesma situação. É sempre a mesma história e nenhuma solução”, conta Silva.

A colega Claudia Oliveira ressalta que a paralisação não é uma justificativa para não trabalhar, no entanto, elas querem receber o salário pelos serviços prestados. “Temos um monte de contas para pagar e os juros nos bancos estão acabando com nosso dinheiro. Muitas outras funcionárias não estão aqui porque estão com medo de não conseguir serviço em outras empresas. Mas nós, que já faz dois anos que estamos aqui, corremos o risco de não receber um real”, relata.

O supervisor da empresa Emerson também esteve presente no local e garantiu que os pagamentos serão efetuados na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro. “Todas elas já estão cientes disso e não vai sair antes dessa data. Inclusive, quem está parado hoje, não está recebendo pagamento e também não vai ter almoço”, revela.

A declaração foi motivo para acentuar ainda mais a revolta das funcionárias. Foi o que demonstrou Rosangela Tito da Costa Branco: “cadê os nossos direitos? Acordei às 4h da manhã para vir trabalhar, tive que pagar minha própria condução e agora vem nos humilhar e falar que não vai dar almoço? E vai deixar a gente passar fome? Isso é um absurdo, é muita humilhação”, desabafa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
MARIA
MARIA
12 anos atrás

CULPADA DISSO TUDO É A USP Q PEGA SERVIÇOS MUITO BARATO QUEM PAGA É OS TRABALHADORES ONESTOS Q PRECISA TRABALHA PRA SUSTENTA SUA FAMILHA QUEM DEVE PAGA ÉA USP PRA NUNCA MAIS PEGA SERVIÇOS BARATOS DESABAFO SÓ ISSO!

Maria
Maria
12 anos atrás

Isso é muita falta de consideração mesmo , na hora de cobrar o serviço a multiservice sempre cobrou de nós todos ,mas na hora de pagar, nós temos que entender e ter paciência isso já é palhaçada… Hoje ñ tive dinheiro nem pro leite do meu filho e chorei por isso, mas garanto que os donos desta empresa comeram muito bem e seus filhos tem de tudo . Sendo que foi pelo nosso esforço e trabalho que eles receberam da usp, e encheram a mesa deles . Mas Deus é pai e vai me socorrer Desabafo de uma mãe desesperada…….

ss
ss
12 anos atrás

culpada de tudo isso é a usp que pega firmas com o preço muito baixo e sobra para os funconarios! pega uma tipo a multiservice q paga para o funcionario 598,00 sendo que a usp paga por cada funcionario1200,00para a firma!!!!!!!!!!!!!!!

vanessa
vanessa
11 anos atrás

oi meu nome é vanessa e venho por este recado aguem pode passar meu numero de telefone pr algumas funcionarias da multiservice15-96428284 de sao corlos ou itatiba sou de itapetininga por favor vamos nos unir pois somos tralhadouras nao prestadoura de serviços desde ja muuuuuuuuuuuito obrigada podem me achar no faice valeu vanessa simoes

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x