19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Fundo Social homenageia ex-primeira-dama

Fundo Social homenageia ex-primeira-dama

21/03/2012 12h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fundo Social homenageia ex-primeira-dama

Na última segunda-feira (19), o Fundo Social de Solidariedade de Itirapina realizou uma homenagem a Dona Maria José Santilli Côrrea, ex-primeira-dama do município que atuou por muito tempo em prol da comunidade itirapinense.

A homenagem faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade que este mês completa 77 anos. Entre os presentes estiveram autoridades locais, como o atual prefeito municipal, Omar de Oliveira leite (PT), amigos e familiares da homenageada.

Durante o evento, o Fundo Social recebeu uma placa que não só homenageia o trabalho desenvolvido por Maria José Santilli Corrêa, como coloca seu nome na História da cidade. “A Maria José foi uma primeira-dama que muito fez por Itirapina. Aliás, muito antes de se tornar primeira-dama, ela já fazia o bem”, comenta emocionada Rosalda Braga, 73 anos, amiga de Maria José.

Para a filha da homenageada, Marta Maria Santilli Côrrea, que esteve presente no evento, a homenagem foi gratificante para toda a família. “Minha mãe nasceu em 1929, se estivesse viva, hoje teria 83 anos. Para gente é muito gratificante ver uma homenagem desta para a nossa mãe”, comenta Marta. “Crescemos acompanhando ela, desde criança, sempre a vendo desenvolvendo suas atividades. Pra mim ela é um orgulho”, acrescenta, também emocionada.

Dona Rosalda conta que Maria José foi responsável pelo grupo da Terceira Idade do município, pela existência da Creche Menino Jesus, entre outras conquistas. “Lembro uma vez, mais de 40 anos atrás, que teve uma tempestade na cidade. Alagou tudo aqui e ela ajudou a todos. A hora que precisava ela estava lá, orientava e ajudava”, comenta.

PROGRAMAÇÃO – No dia 23, sexta-feira, acontece o evento Rock’n Roll na Praça da Matriz, a partir das 21 horas. Já no dia 24, sábado, na parte da manhã, acontece a inauguração da cozinha da EMEF “José Cruz”, localizada na rua Cinco. No mesmo dia, a partir das 14 horas, será realizada a Festa no Bairro com brincadeiras e brinquedos infláveis para crianças, nos Jardins dos Eucaliptos e Nova Itirapina. E a partir das 21 horas, a população conta com o show da dupla João Carlos e Bruno, na Praça da Matriz.

No domingo, 25, a partir das 10 horas, será realizado o Desfile de Cavaleiros, com saída prevista do Recinto Espora Dourada. A programação de aniversário termina no mesmo dia com mais shows na Praça da Matriz, a partir das 18 horas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x