19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Futuro Jardim Esperança começa a receber obras de guias e sarjetas

Futuro Jardim Esperança começa a receber obras de guias e sarjetas

No projeto de urbanização serão investidos quase R$ 3,7 milhões

20/10/2020 19h03 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Futuro Jardim Esperança começa a receber obras de guias e sarjetas Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)

Tiveram início esta semana as obras de construção de guias e sarjetas no Jardim Anésia 2, futuro Jardim Esperança. As obras fazem parte de urbanização do bairro, juntamente com o projeto de regularização fundiária dos imóveis onde habitam mais de 500 famílias.

Na primeira etapa da urbanização foram feitas as galerias de águas pluviais da rua Josephina Martins Rezende, última rua do Jardim Anésia. Foram cerca de 600 metros de galerias e recomposição do asfalto.

Já no Anésia 2, após a conclusão de trabalhos topográficos também foram feitas as obras de galerias na estrada velha de Descalvado. Em breve vão se iniciar na estrada vicinal Marcolino Reducino (Fazendinha). E, agora, tiveram início as guias e sarjetas.

No projeto de urbanização serão investidos quase R$ 3,7 milhões. O projeto prevê serviços de terraplanagem, guias e sarjetas, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e praça esportiva (etapa 1); e terraplanagem, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica, sinalização viária (horizontal e vertical), calçamento e acessibilidade (etapa 2).

Ao todo serão 17 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e infraestrutura, além de uma praça esportiva na região.

O bairro, que teve início há cerca de 30 anos como uma ocupação de uma área federal, também está em processo de regularização fundiária para que os moradores possam, em breve, ter os documentos de posse de suas propriedades.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x