27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ginásio Municipal de Ibaté recebe abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal pela primeira vez

Ginásio Municipal de Ibaté recebe abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal pela primeira vez

16/03/2019 06h30 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Ginásio Municipal de Ibaté  recebe abertura da 23ª Taça EPTV de Futsal pela primeira vez

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, realiza no próximo dia 23 de março (sábado), a abertura da maior competição regional de futsal do interior, a 23ª Taça EPTV Central de Futsal Masculino 2019.
A cidade vai receber atletas, organizadores e representantes das 33 cidades que participarão da competição, após o congresso técnico realizado na manhã desta última quinta-feira, 15, em São Carlos.
Durante o congresso foi apresentado a forma de disputa, regras, alterações realizadas para melhorar o torneio, bem como, a realização dos sorteios das chaves e confrontos. O jogo de abertura será entre Ibaté e Trabiju, logo após a cerimônia de abertura as equipes já entrão em quadra. A abertura será no Ginásio Municipal Donato Rossito, a partir das 15h30.
O vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez (PSDB) esteve presente no Congresso Técnico e fala do evento. “Agradeço aos diretores dessa competição esportiva por terem escolhido a nossa cidade para abertura desse grandioso evento. Estaremos de braços abertos, hospitaleiros como somos, para receber cada integrante que estará participando da Taça EPTV. Muito obrigado”, comentou.
O Ginásio ficou fechado por um período para execução de diversas reformas e modernização. No ano passado, a gente sediou eventos dos Jogos Abertos do Interior e, agora, seremos palco da abertura do maior evento esportivo da região. Só temos que nos orgulhar e desejar boa sorte aos nossos atletas, esperando que façam uma boa competição”, afirmou.
O prefeito José Luiz Parella (PSDB) fala da alegria em receber a competição e deseja boa sorte à equipe ibateense. “O Ginásio está totalmente reformado e remodelado. No ano passado, a gente sediou eventos dos Jogos Abertos do Interior e, agora, seremos palco da abertura do maior evento esportivo da região. Só temos que nos orgulhar e desejar boa sorte aos nossos atletas, esperando que façam uma boa competição”, afirmou.
Ibaté esta no grupo 01, juntamente com Araraquara e Trabiju. Nessa primeira fase se classificam os dois primeiros colocados do grupo. A equipe de Ibaté formada apenas por jogadores da cidade, onde no mês de fevereiro foi realizado um torneio seletivo e os jogadores que se destacaram foram convidados a treinar. No total foram selecionados 37 jogadores do torneio, porém alguns recusaram o convite e após praticamente um mês de treino foi fechado o grupo com 15 atletas.
Criado em 1985, o torneio começou a ser disputado na região de São Carlos e Araraquara em 1990 e tem São João da Boa Vista, atual campeã, como a grande recordista, com sete títulos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x