25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > G.M. participa de curso de capacitação em Ibaté

G.M. participa de curso de capacitação em Ibaté

07/03/2012 16h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
G.M. participa de curso de capacitação em Ibaté

O efetivo da Guarda Municipal de Ibaté está passando por um curso de capacitação, ministrado por um especialista em segurança pública e patrimonial. Ao todo, 47 guardas municipais, ou 100% do efetivo, participa do curso.

 

De acordo com o Comandante Interino da GMI, Jurandir Gonçalves de Almeida, o curso será muito importante para todos os participantes. “Sempre que nós da guarda temos a oportunidade de participar de cursos como este, ficamos muito felizes. As aulas servem para agregar ainda mais valor ao trabalho da guarda e com certeza ajudará no exercício da nossa função”, comenta.

O especialista em segurança pública e patrimonial, Jaime Fernandes Falaci, que coordena o curso, explica mais sobre o curso. “Já estamos na segunda edição do curso, que apresenta entre os temas propostos noções de direitos humanos, ética e cidadania, disciplinas de trânsito, relações humanas, conceituação de armas não letais e armas letais, comportamento operacional padrão, disciplina e hierarquia, código postural e relacionamento entre a polícia militar e a guarda municipal. Todos os temas são de extrema importância para todos os participantes, pois são parte do trabalho diário da guarda municipal”, explica Jaime.

O curso contou com apoio da Prefeitura Municipal de Ibaté e tem sido realizado na EMEF Neusa Milori Freddi. O prefeito municipal, José Luiz Parella, afirma que a capacitação da guarda é uma prioridade do município. “Temos que investir em cursos e treinamentos para que possamos ter uma guarda que atenda cada vez melhor as necessidades da nossa cidade”, comenta Parella.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x