25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Governo Federal autoriza obras de infraestrutura da Rumo em São Carlos

Governo Federal autoriza obras de infraestrutura da Rumo em São Carlos

Determinação partiu da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT

08/04/2021 09h44 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Governo Federal autoriza obras de infraestrutura da Rumo em São Carlos Foto: Divulgação

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em deliberação publicada no Diário Oficial da União do dia 07 de abril, declarou de utilidade pública, para efeito de desapropriação e afetação a fins ferroviários, em favor da União, os bens imóveis, que definem as poligonais de utilidade pública de 23 (vinte e três) áreas destinadas à implantação de viaduto rodoviário no km 203 + 554 m, e 6 (seis) áreas destinadas à implantação de viaduto rodoviário no km 206 + 500 m, no trecho Jundiaí – Colômbia da malha concedida à Rumo Malha Paulista S/A – RMP, localizados no município de São Carlos.

Desta forma, a Rumo Malha Paulista S/A – RMP está autorizada a promover as desapropriações necessárias para a implantação da obra, na forma da legislação e regulamentos vigentes.

Ano passado, representantes da Concessionária RUMO apresentaram ao prefeito Airton Garcia os projetos de três grandes obras que a empresa executaria em São Carlos. Eram eles: os projetos de duplicação da passagem inferior da Praça Itália, com 4 pistas; de duplicação do viaduto da Estação Ferroviária e da passagem sobre a linha na Vila Morumbi, na região da CDHU, com a construção de passarela para pedestres com três rotatórias. Um investimento total de R$ 50 milhões.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x