23 de Janeiro de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Governo municipal anuncia cancelamento do Carnaval 2022 em virtude da pandemia

Governo municipal anuncia cancelamento do Carnaval 2022 em virtude da pandemia

Prefeito fez anúncio na tarde de segunda-feira; pontos facultativos também são suspensos

02/12/2021 10h14 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Governo municipal anuncia cancelamento do Carnaval 2022 em virtude da pandemia Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na tarde desta segunda-feira (29/11) o cancelamento das atividades de Carnaval em Porto Ferreira em 2022. O anúncio foi feito após uma reunião do chefe do Executivo, em seu Gabinete, com os secretários Régis Berretta (Cultura e Economia Criativa) e Vera Visolli (Saúde).

O motivo do cancelamento é devido à pandemia de covid-19. Diversos outros municípios do Estado também estão adotando a medida. O prefeito vem há semanas discutindo o cancelamento com outros prefeitos e a grande maioria considera o cancelamento da festa uma medida de segurança epidemiológica, pois a pandemia ainda não acabou.

“Nós não queremos nenhum retrocesso. Precisamos priorizar a saúde, a vida e a medicina. Todos nós sofremos ao longo desses meses os impactos psicológicos, sociais, econômicos. E agora, diante da notícia de uma nova variante, que nós não sabemos ainda o seu poder de contaminação, nem a eficácia das vacinas já existentes sobre ela, nós não podemos correr risco”, disse o prefeito.

Rippa também informou que os pontos facultativos dos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março (segunda e terça-feira de Carnaval e quarta-feira de cinzas) também estão cancelados. “É uma estratégia para desestimular que as pessoas organizem carnavais em ambiente privado”.

Ao final, o prefeito reforçou a todos para ficarem atentos ao calendário de vacinação, divulgado diariamente nos canais de comunicação da Prefeitura. “É só através da vacina, da imunização da nossa população, que nós teremos mais segurança e muito em breve poderemos declarar vitória sobre a pandemia e voltar nossas vidas ao normal”, concluiu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x