25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Grandes shows marcam Tusca 2011

Grandes shows marcam Tusca 2011

14/09/2011 17h20 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Grandes shows marcam Tusca 2011

Local do A Taça Universitária de São Carlos, TUSCA,  terá a participação de grandes nomes da música. Shows, competições, festas e o famoso Corso são algumas das atrações da 32ª edição da Taça Universitária de São Carlos (Tusca), que começa nesta quinta-feira (15) e segue até domingo (18). No início da tarde a estrutura do local onde acontece o “esquenta” estava sendo montado. Divisórias metálicas foram instaladas para separar os estudantes. 

Neste ano, a concentração e a saída do Corso, trio elétrico acompanhado pelos universitários, ganharam um novo local e vão acontecer em um terreno ao lado Ginásio Milton Olaio Filho, área afastada do Centro da cidade, a partir das 14h.

O trajeto da concentração até a festa, no final da Avenida Faber, será de apenas 2,5 km. As mudanças foram feitas pela organização do evento para garantir a segurança dos participantes e evitar reclamações de moradores.

Shows – A Tusca ainda contará com atrações musicais durante o corso e nas festas. As apresentações serão realizadas em um palco orbital com 18 metros de largura, 19 metros de profundidade e 11,5 metros de altura.

Confira os destaques:

Quinta-feira (15) – Percurso do corso: Tom e Arnaldo / Homem de Lata

Festa de chegada: Rapazola / Arison e Emerson

Sexta-feira (16) – Tuca Fernandes / Dj Malboro

Sábado (17) – Dudu Nobre / Monobloco

Competições – As tradicionais competições esportivas, que reúnem 19 modalidades, serão disputadas por cerca de 1,5 mil atletas de cinco universidades: USP (Each e Caaso), UFSCar, Unicamp (Leu engenharia), Ufu e Unifei.

Entre os esportes estão basquete, beisebol, futebol, judô, jiu-jitsu, judô, polo aquático, tênis de mesa e xadrez. O site oficial terá resultados atualizados em tempo real. Confira aqui a tabela completa de jogos.

Segurança, atendimentos médicos e barulho – Ao todo, 85 homens farão a segurança nos locais do evento. Cerca de 100 pessoas trabalharão na equipe de apoio do evento, que ainda terá ambulatório, três ambulâncias UTI Móvel, médico, enfermeiro padrão e 12 técnicos em enfermagem.

Trinta homens da Policia Militar também vão auxiliar na segurança, juntamente com o helicóptero Águia de Ribeirão Preto. Já a Guarda Municipal contará com 15 homens.

A rotatória da Cardinalli, o cruzamento da Avenida Perimetral com a Avenida Juscelino Kubitschek e em um ponto próximo ao Jardim Maracanã terão monitoramento acústico em tempo integral.

Transporte e Trânsito –  A empresa de transporte coletivo de São Carlos vai oferecer linhas especiais de ônibus para os todos os dias do evento. Os veículos serão sinalizados com “Tusca” e terá duas linhas, uma saindo da entrada da USP e outra da BCo da UFSCar. Veja aqui o itinerário completo e os horários.

Parte da rotatória do Cardinali será fechada com fechamento metálico, a fim de auxiliar o escoamento de veículos que entram em São Carlos, já que tanto a passagem para a Avenida Germano Fehr Junior, como a passagem pela Rua Raimundo Correa ficarão abertas.

Economia – Os organizadores do evento, que faz parte do calendário oficial de São Carlos desde 2010, esperam 50 mil estudantes durante toda a Tusca e 30 mil somente no Corso.

A estimativa é que a festa movimente a economia da cidade de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões, em especial a rede hoteleira e de alimentação.

Trajeto do Corso:

Início: 19h / Término: 22h

– Saída do terreno da prefeitura localizado na esquina das ruas Pedro Bianchi e Ernesto Gonçalves Rosa Júnior, em frente ao Ginásio Municipal Milton Olaio Filho;

– Caminha em direção a Avenida Getúlio Vargas;

– Vira a esquerda na Avenida Getúlio Vargas e vai em direção a rotatória do Cardinali;

– Na rotatória vira a direita na Avenida Perimetral e vai em direção ao distrito industrial;

– Vira a esquerda na Avenida Faber;

– Vira a direita na Rua João Abdelnur e caminha até o fim dela;

– Vira a esquerda na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek;

-Caminha-se dois quarteirões de vira a esquerda na Rua José Censoni e vai até o seu final;

-Vira a direita na Avenida Faber e chega ao local da festa.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x