20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Greve da Casale já completa o nono dia

Greve da Casale já completa o nono dia

05/03/2012 17h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Greve da Casale já completa o nono dia

Os funcionários da Casale Equipamentos completam hoje nove dias de greve e fazem diariamente movimentação em frente à empresa em conjunto com os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos. Na manhã de ontem, cerca de 30 trabalhadores da Casale se reuniram para se colocarem contra as decisões e o endurecimento por parte da empresa. A Polícia Militar compareceu ao local.

Segundo Vanderlei Strano, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, a greve acontece por causa da Participação de Lucros e Resultados (PLR), que os trabalhadores e o sindicato vêm negociando com a empresa e pelas demissões de alguns funcionários que participaram da última paralisação.

Strano relata que em janeiro foi deflagrada uma greve por conta do PLR, quando foi feita uma negociação por intervenção do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e os trabalhadores voltaram ao serviço, com o compromisso da empresa de não se fazer retaliação dos trabalhadores.

Um mês depois, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa mandou alguns trabalhadores embora, dentre eles, duas lideranças que ajudaram no movimento grevista e então os trabalhadores tomaram a decisão de fazer dois dias de protesto por conta desses trabalhadores.

OUTRO LADO – Em nota, a Casale Equipamentos Ltda. afirma que houve a deflagração de uma greve abusiva, iniciada em 23 de fevereiro e que dura até o momento, patrocinada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e região, sendo que a Casale não encontrou outra alternativa, senão a de levar o caso à apreciação do Tribunal Regional do Trabalho em Campinas. Para a empresa, a greve não respeitou os trâmites legais e por isso, a greve é considerada ilegal.

Em audiência realizada no TRT de Campinas, no último dia 2, a empresa requereu, novamente, o retorno dos empregados ao trabalho, porém, segundo a empresa, Erick Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos mentiu em juízo ao afirmar ao desembargador Lorival Ferreira dos Santos que a greve havia se iniciado em 27 de fevereiro.

Segundo a nota, a Casale “espera ter restabelecido a verdade dos fatos e informa que a empresa só veio a público nesse momento para revelar a verdade dos fatos à opinião pública e aos funcionários da Casale que merecem ser esclarecidos a respeito, diante das afirmações inverídicas lançadas pelo sindicato dos metalúrgicos”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
antonio gregor
antonio gregor
12 anos atrás

GREVE ILEGITIMA AO MEU VER O SINDICATO É UMA MÁFIA DE LULISTAS,SEM FUNDAMENTO ALGUM ESSA GREVE

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x