Cidades

GREVE GERAL: Manifestantes tentarão paralisar transporte coletivo


Segundo informações obtidas pelo Primeira Página manifestantes da Greve Geral de sexta irão fazer piquete na frente da Suzantur

Os organizadores da Greve Geral do dia 14 de junho, sexta-feira, pretendem parar o transporte coletivo. Segundo informações um piquete está sendo preparado para impedir a saída dos ônibus da garagem da Suzantur. Os grevistas cogitam dormir em frente da empresa e se reunir a partir das 23 horas de quinta-feira (13). Ainda há a possibilidade de tentar parar o ônibus que transporta os motoristas na madrugada, conhecido como “negreiro”.
Caso isso ocorra, os grevistas estarão descumprindo a constituição que garante a liberdade de locomoção à população e prejudicando as pessoas que não querem participar do movimento. Sem a circulação do transporte coletivo, serviço público essencial, os trabalhadores e estudantes não conseguirão chegar ao seu local de destinos. Quem é afeto, a classe mais humilde da população e que mora em bairros distantes e dependem exclusivamente do ônibus para chegar ao trabalho. Para impedir a ação dos piquetes a Justiça deverá ser acionada.
GREVE GERAL – Entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda se organizam para a Greve Geral de sexta-feira, 14. As concentrações ocorrem em três pontos de São Carlos. O protesto, desta vez, diz respeito à reforma da Previdência.
Na Praça Itália, haverá a concentração dos trabalhadores da Volkswagen, Tecumseh, Electrolux, funcionalismo público e trabalhadores rurais. O encontro está previsto para às 9h.
Na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ocorre o segundo ponto de concentração com os estudantes e servidores da instituição. Os trabalhadores da Tecumseh II (Jóquei Clube) vão se concentrar nesse espaço.
No Terminal Rodoviário, está previsto o encontro de servidores e estudantes da USP e professores estaduais. Todos se encontram às 11h, na Praça do Mercado. Carros de som percorrerão os bairros de São Carlos para chamar a população ao manifesto. Há a previsão de distribuir 100 mil panfletos por São Carlos.

2 recommended
comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *