23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Bolsa Família tem alto desempenho de efetividade em 2015

Ibaté – Bolsa Família tem alto desempenho de efetividade em 2015

02/06/2016 11h57 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Bolsa Família tem alto desempenho de efetividade em 2015

A Gerência Executiva do Programa Bolsa Família e benefícios Sociais de São Paulo (GIFAB/SP) parabenizou a Assistência Social de Ibaté pela ativa atuação do município com relação à ação de localização de beneficiários para o pagamento do Programa Bolsa Família durante o ano de 2015.

Para a assessora da Assistência Social, Vitória Zanin, foi muito gratificante saber que Ibaté ultrapassou o índice de efetividade de pagamento. “Tivemos um índice de pagamento com mais de 97,5% em todos os meses do ano de 2015, um importante resultado dos serviços prestados. Agradeço toda minha equipe, onde juntos trabalhamos para melhor atender os munícipes”, ressaltou.

A Assistência Social de Ibaté presta relevantes serviços à população, onde vários são oferecidos por meio de projetos sociais que atende mais de três mil famílias cadastradas, além de dezenas de atendimentos feitos em sua sede diariamente, os quais são divididos em diferentes programas.

BOLSA FAMÍLIA – O Bolsa Família um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

 Na cidade de Ibaté o Programa atende aproximadamente três mil famílias cadastradas, as quais recebem uma ajuda mensal para despesas da casa. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. 

Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de dois anos.

 Caso atenda aos requisitos de renda e não esteja inscrito, a família deve procurar o responsável pelo Programa Bolsa Família na prefeitura da cidade para se inscrever no Cadastro Único. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x