21 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté continua com campanha nesta sexta

Ibaté continua com campanha nesta sexta

Exames preventivos podem ser feitos sem agendamento. Último dia da campanha será na sexta-feira (30), das 12h às 15h30

29/10/2020 10h51 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Ibaté continua com campanha nesta sexta Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

Termina nesta sexta-feira (30), a campanha de exames preventivos para a saúde da mulher, realizada dentro do movimento Outubro Rosa pela Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

A coleta para papanicolau e avaliação para encaminhamento de mamografia podem ser feitas das 12h às 15h30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de Programa Saúde da Família (PSF) e no Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), a Casa Rosa, em demanda livre, ou seja, a mulher não precisa marcar, bastar chegar e ser atendida pela própria enfermeira de cada unidade.

A Secretária-adjunta da Saúde de Ibaté, Elaine Sartorelli Breanza, lembrou que as mulheres ainda podem participar da campanha, com acesso facilitado aos exames nesta sexta-feira (30), mas que o serviço é oferecido constantemente na cidade. “Além da campanha do Outubro Rosa, durante todo ano a Secretaria de Saúde de Ibaté oferece os exames preventivos. Basta a mulher procurar uma Unidade de Saúde ou o Centro de Referência da Saúde da Mulher para fazer regularmente os exames”.

O Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM), a Casa Rosa em Ibaté, fica na Rua Floriano Peixoto, 801, e atende exclusivamente mulheres, para consultas, exames e encaminhamentos. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e faz em média 1400 atendimentos por mês. Para informações está disponível o telefone (16) 3343-7546.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x