25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Escola realiza semana de comidas típicas

Ibaté – Escola realiza semana de comidas típicas

22/06/2016 02h08 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Escola realiza semana de comidas típicas

Foi realizado na semana passada, entre os dias 13 e 17 de junho, para os alunos da Escola Municipal “Jovina de Paula Pessente” um resgate das delícias da culinária típica das festas juninas.  

Segundo a diretora Angélica Cristina da Silva, a semana faz parte das comemorações referentes ao mês de junho e teve como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecerem um pouco mais da cultura e também apreciar as comidas que fazem parte da tradição junina. “Foram preparados bolo de fubá, bolo de milho, arroz doce, algodão doce, pipoca, doce de abóbora caseiro e pastel. Os pais sempre muito participativos contribuíram com os doces de paçoca e o pé de moça”, contou.

Angélica destaca a importância do envolvimento e apoio dos pais, bem como a dedicação das funcionárias, monitoras e professores que sempre preparam tudo com muito amor e carinho para os alunos e não medem esforços para que tudo saia perfeito.

A diretora explica que esta semana será dedicada aos ensaios e preparativos finais para o Desfile Cívico que ocorre na sexta-feira, (24) às 9h, em celebração aos 123 anos de Ibaté, mas as comemorações das tradições serão retomadas na próxima semana, desta vez com brincadeiras típicas como pescaria, boca do palhaço, jogo da argola, ovo na colher, dança da cadeira, tiro ao alvo e por fim a festa junina. “É gratificante ver o encantamento e a participação dos alunos, as curiosidades, a alegria com os novos conhecimentos, um trabalho em equipe que vale muito a pena”, apontou a diretora. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x