9 de Maio de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Escola tem palestra sobre Primeiros Socorros

Ibaté – Escola tem palestra sobre Primeiros Socorros

02/07/2016 14h05 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Escola tem palestra sobre Primeiros Socorros

Os alunos da Escola Municipal “Júlio Benedicto Mendes”, em Ibaté, participaram de duas importantes palestras, uma sobre os primeiros socorros e outra onde discutiu a importância da família. 

A palestra sobre primeiros socorros foi apresentada pelo Corpo de Bombeiros de São Carlos, por meio do Cabo Abimael Gonçalves Ramos, e foi direcionada a todos os estudantes, funcionários e professores, onde abordou vários exemplos envolvendo os próprios alunos da unidade. Na ocasião também acabaram esclarecidas dúvidas sobre os diversos tipos de acidentes. 

De acordo com o Cabo Abimael, o trabalho de conscientização é de extrema importância, pois apesar dos alunos terem pouca idade, é importante que conheçam as noções básicas de primeiros socorros, sendo orientações essenciais para a formação integral dos estudantes como cidadãos.

A apresentação foi realizada nos períodos da manhã e tarde, com a participação de aproximadamente 260 alunos e funcionários, onde o Cabo Abimael mostrou pequenos vídeos e filmes em desenho animado, orientando sobre como evitar acidentes e como proceder em situações de emergência, demonstrando ainda com movimentos a forma de se prestar primeiros socorros em casos de ocorrência das diversas modalidades de acidentes, sejam eles na escola, no trânsito ou no ambiente doméstico. 

OUTRA PALESTRA – A unidade escolar também proporcionou aos professores, alunos e pais, temas relacionados às atitudes perante os outros e o meio social em que vivemos, com a palestrante Lúcia Lopes.

Uma reflexão para o modo como as pessoas estão agindo com seus filhos e com o meio em que vivem. Um momento para pensar na família, já que ela é o primeiro núcleo da educação, onde através dela se adquire os princípios que se leva adiante por toda a vida, sendo o respeito pelo próximo, fator fundamental para um bom convívio em sociedade. Onde é importante ter a consciência que educar é diferente de criar, e que suprir as necessidades básicas de proteção não é suficiente para formar bons cidadãos. 

A exposição teve por objetivo também, mostrar aos pais, a importância da família no ambiente escolar, além da necessidade do respeito nas relações para a forma cão de cidadãos responsáveis para uma sociedade sem preconceito.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x