25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > “Ibaté está no meu coração”, diz Zé Parrella

“Ibaté está no meu coração”, diz Zé Parrella

Prefeito concede entrevista e fala sobre conquistas, realizações e desafios para a cidade

24/06/2022 00h21 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
“Ibaté está no meu coração”, diz Zé Parrella

O Prefeito de Ibaté, Zé Parrella (PSDB), concedeu entrevista ao Jornal Primeira Página na qual fala sobre a emoção de governar a cidade no aniversário de 129 anos. Ele também fala das realizações, conquistas e dos desafios da cidade nos próximos anos.

Confira a entrevista na íntegra:

Como se sente sendo Prefeito de Ibaté no momento em que a Cidade Completa 129 anos?

Zé Parrella – Ibaté está no meu coração. 129 anos de história, conquistas e desenvolvimento são grandes motivos para se comemorar. Fazer parte dessa história como Prefeito é um orgulho para mim, mas o que mais me deixa feliz é ver a cidade cada dia melhor para nossa gente. Ibaté é uma cidade de gente trabalhadora, honesta, que acorda cedo e dorme tarde, por isso é minha obrigação como gestor municipal honrar meu compromisso com todos os cidadãos ibateenses.

 

Quais as principais conquistas e realizações de Ibaté na sua Gestão?
Zé Parrella – Já estou no 4° mandato como prefeito, e entre os dois primeiros (2005-2012) e estes dois atuais (2017 – 2024), tivemos o Dr. Alessandro e a Lu Spilla como prefeitos (2016-2020), e em todos esses anos o que mais foi feito foi trazer dignidade para nossa gente. Obras de infraestrutura, reforma e ampliação do hospital e maternidade, construção de várias UBS`s e PSF`s, o novo Paço Municipal, construção da nossa ETEC, que no dia 22 de junho completou 10 anos de funcionamento, e já formou milhares de alunos, ampliação do distrito industrial, conquista de centenas de casas populares, construção, reforma e ampliação de escolas e creches municipais, além de investimento na renovação da frota do município, mas sem esquecer o principal, que como disse é a nossa gente, inclusive com a valorização constante dos servidores públicos.

Todo o investimento feito tem o objetivo de trazer “independência” de Ibaté em relação as cidades vizinhas, que são nossas irmãs, mas já era hora de Ibaté andar com as próprias pernas, e só nesse ano inauguramos o novo posto do Poupa Tempo junto com o Detran, via convênio com o Governo do Estado de São Paulo, ele se soma a agência do INSS (Previdência Social), agência da Caixa Econômica Federal, e outros serviços que dão ao nosso cidadão a comodidade de resolver todos seus assuntos aqui em Ibaté mesmo, sem ter que se deslocar as cidades da região.

Neste dia 24 de junho inaugura-se a Nova Câmara Municipal de Vereadores, feita também com recursos próprios, o que é mais um avanço pois a nova câmara atenderá as necessidades da cidade e de todo o Poder Legislativo por vários anos.

Lembrando ainda que essa semana entrou em funcionamento a nova Escola Municipal de Ensino Infantil “Claudio Davi da Costa Telles”, no bairro Antônio Moreira (CDHU), linda, ampla e moderna, com capacidade suficiente para atender não só este bairro, mas também os bairros próximos.

O que ainda pretende realizar até o final da gestão?

Zé Parrella – Projetos não faltam, apesar de já termos avançado muito sempre há o que melhorar, por isso, até o final do meu mandato pretendo terminar a nova Rodoviária Municipal, assim como todas as obras feitas em Ibaté a nova rodoviária é pensada e preparada para o crescimento que nossa cidade ainda terá. Com ela queremos fomentar o desenvolvimento turístico, trazer conforto para os trabalhadores, estudantes e demais usuários que vão diariamente às cidades da região, ou mesmo quem precise fazer viagens longas, como por exemplo a São Paulo.

Também está em nossos planos entregar um novo e moderno Fórum a toda a população ibateense, aqui mesmo, ao lado da praça dos três poderes. Dar sequência ao processo de substituição de toda iluminação de vias públicas para lâmpadas de LED, garantindo economia de energia e segurança.

Já no bairro Antônio Moreira (CDHU) vamos entregar uma mais uma Escola de Ensino Fundamental para atender este bairro bem como os bairros Jardim das Palmeiras I e II, Vila Tamoio e Santa Terezinha, e nas imediações do Jd Icaraí, estamos conseguindo junto ao Governo do Estado uma parceria para a construção de uma nova Escola Estadual, com ela serão 3 (três) novas escolas, somente estaduais – mais 09 que construímos e outras 06 que reformamos – construídas nesse período que estou à frente da Prefeitura de Ibaté.

É meu desejo também, conseguir construir um novo e amplo ambulatório médico, para garantir mais qualidade no atendimento de consultas das especialidades, e também da fisioterapia.

 

Quais os principais desafios para a cidade nos próximos anos?

Zé Parrella – Não só a cidade, mas o mundo passa por um processo de readaptação depois de tudo que enfrentamos com a pandemia da covid-19. Não foram anos fáceis, mas temos conseguido vencer o vírus e também vamos trabalhar duro para vencer a recessão econômica, trazer mais investimentos e incentivo para a produção industrial e comercial, além de seguir firmes com compromisso sério nos gastos com o dinheiro público. Para isso, já estamos construindo o quarto distrito industrial para atrair mais empresas e empregos para nossa cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x