26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Etapa do Estadual de Motocross acontece no próximo final de semana

Ibaté – Etapa do Estadual de Motocross acontece no próximo final de semana

05/06/2016 02h04 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Etapa do Estadual de Motocross acontece no próximo final de semana

Dando início aos eventos em comemoração ao aniversário de 123 anos do município de Ibaté, data que será comemorada no dia 24 de junho, no próximo final de semana, nos dias 11 e 12, acontecerá a 2ª Etapa do Estadual Paulista de Motocross, na Pista de Motocross do Jardim Mariana.

A competição contará este ano com uma grande novidade para os amantes do esporte, provas noturnas, que serão realizadas no sábado (11) a partir das 19h. No domingo (12) acontecerão as provas diurnas a partir das 13h.

De acordo com o prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), um grande público é esperado para o evento e mais uma vez a Prefeitura está empenhada na organização, priorizando sempre o bem estar, conforto, diversão e segurança de todos os munícipes e visitantes. “É aguardado durante o final de semana, centenas de pessoas vindas da região e diversos estados para prestigiar e participar da competição. O motocross é uma modalidade esportiva que agrada o público de modo geral, atraindo crianças, jovens e adultos”, destacou o chefe do Executivo.

TREINOS – Os treinos livres serão realizados no sábado, das 14h às 18h, e no domingo, 12, das 9h às 11h30. 

MOTOCROSS – O Motocross é uma modalidade de esporte radical, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como, Arenacross, Trial e Enduro, frequentemente encurtou MX ou Moto-X é uma forma de Motovelocidade ou Off Road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.

Modalidade criada na Inglaterra no começo deste século, foi dominada até o começo da década de 60, época na qual as motos tinham motor 4 tempos e eram motos de rua, com pequenas modificações – pelos próprios ingleses e também os suecos.

Também na década de 60, os espanhóis, que fabricavam motos das marcas Monteza, Ossa e Bultaco, entre outras, criaram o motor 2 tempos e passaram a dominar o campeonato até o fim da década, época que as fábricas japonesas passaram a fabricar motos de cross.

A partir dos anos 70, os pilotos belgas se destacaram e vêm sendo alguns dos melhores pilotos mundiais até hoje. No começo dos anos 80, as fábricas japonesas passaram a dominar o campeonato de construtores, o que continua acontecendo atualmente.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x