26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Grupo de Percussão do Centro Cultural se apresentará na UFSCar

Ibaté – Grupo de Percussão do Centro Cultural se apresentará na UFSCar

28/07/2016 21h27 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Grupo de Percussão do Centro Cultural se apresentará na UFSCar

Os alunos de percussão do Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, o Centro Cultural de Ibaté, irão se apresentar na no próximo dia 3 de agosto no “Festival Universitário Livre de Educação e Cultura” promovido pelos alunos de Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Uma importante oportunidade de interação e conhecimento a todos que participarem do festival, onde, de acordo com os professores do Centro Cultural, o projeto de Cultura Popular, realizado por meio das aulas de percussão, capoeira e outras manifestações desenvolvidas, resgatam a base da história e as apresentações realizadas em outros municípios, integram os participantes. 

O “Festival Universitário Livre de Educação e Cultura” acontece entre os dias 3 e 10 de agosto, onde contará com uma programação construída em torno de importantes pontos, como saúde, educação, cultura, política, meio ambiente, direitos humanos e economia. 

Tudo será realizado dentro e fora da universidade e para isso serão propostos cines, intervenções musicais e teatrais, intervenções de dança, oficinas em torno dos diversos temas, projeções, entre outras atividades. Será uma semana de muita arte, política e cultura, uma construção coletiva e aberta a todos.

 

AULAS DE PERCUSSÃO – As aulas de percussão ministradas pelo percussionista profissional Guga Santos, são oferecidas pelo Centro Cultural para crianças a partir dos seis anos, de terça-feira das 14h às 15h30 e quarta-feira das 18h às 19h30. Além de Maracatu e do Samba de Coco, elas aprendem todas as vertentes da percussão tradicional brasileira.

 

CENTRO CULTURAL – O Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, localizado na rua Itirapina, sem número, no Jardim Cruzado, em Ibaté, vem gradativamente atraindo cada vez mais pessoas para os seus diversos cursos, oferecidos diariamente, onde atualmente atende mais de 500 alunos.

Alguns dos cursos oferecidos pelo centro são os de Balé, Dança de Rua, Pintura em Tecido, Desenho, Capoeira, Percussão, Violão, Teclado, Viola, Baixo Elétrico, Karatê, Informática, além dos novos cursos profissionalizantes Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa.

O Centro Cultural atende de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e da 13h às 17h. As aulas noturnas ocorrem de segunda e quarta-feira, das 18h às 22h. Para mais informação os interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3343 4676. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x