17 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté homenageia mulheres centenárias e vencedoras

Ibaté homenageia mulheres centenárias e vencedoras

11/03/2013 22h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ibaté homenageia mulheres centenárias e vencedoras

Dentro da programação das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, realizou na última sexta-feira, 8 a cerimônia de abertura da 4ª Exposição Mulher Vencedora.

 

A exposição homenageou as três mulheres mais idosas do município, contando um pouco da história de vida de cada uma, histórias que muitas vezes se confundiu com a própria história de Ibaté, intitulando-as “Mulheres Centenárias”.

O mesmo se deu com as oito mulheres homenageadas, as quais tiveram suas histórias de vidas narradas por familiares ou amigos, relatando todas as fases e etapas de suas vidas, vitórias, tropeços, conquistas, percalços e superações, sendo intituladas “Mulheres Vencedoras”.

Os relatos de vida de todas as mulheres homenageadas emocionaram os presentes, bem como as próprias, que fizeram uma viagem ao tempo ao ouvirem o retrospectiva de suas vidas.

Tanto as Mulheres Vencedoras como as Centenárias foram agraciadas com um painel de fotos, ilustrando assim um pouco da vida de cada uma delas.

 

ENCONTRO

À tarde de homenagens foi também uma tarde de reencontros, onde as homenageadas e seus familiares tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de vida de cada uma, além de ouvirem fortes relatos e grandes exemplos de vida.

Durante as narrativas da trajetória das homenageadas, foram realizadas apresentações simultâneas de Dança do Ventre com a professora Vera Felício ao som dos músicos Flávio Ibelli e seu pai Waldir Ibelli. Ao final da cerimônia, um lanche da tarde foi oferecido aos presentes.

 

EXPOSIÇÃO

A 4ª edição da Exposição Mulher Vencedora pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h até o dia 28 de março, a entrada é gratuita.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x