19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > IBATÉ – Moradores e comerciantes mostram criatividade

IBATÉ – Moradores e comerciantes mostram criatividade

21/12/2011 15h55 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
IBATÉ – Moradores e comerciantes mostram criatividade

Pedaços de papel pardo viram pedras, tecido se transforma em céu e CDs suspensos no teto dão um brilho especial ao cenário. Natal é uma época em que a criatividade de moradores e comerciantes explode pela cidade, enchendo diversas casas de cor e mensagens positivas. Um exemplo disso é o salão de beleza do cabeleireiro Renatinho,em Ibaté. Sempreenvolvido na elaboração de decorações natalinas pela cidade, como a montagem da árvore e da casa do Papai Noel do município, ele resolveu inovar esse ano com a construção de um presépio, usando materiais bem diferentes.

Para começar a montagem do cenário, Renatinho fez uma campanha no comércio para arrecadar diferentes materiais. “Alguns comerciantes, como o Renato da Frontier Presentes, o Carlão da Livraria, a Regina e o Donato me ajudaram a conseguir o que eu precisava”, conta o artista. Por fim, foram utilizados 880 CDs na construção do presépio, além de vários tipos de papel e tecidos para dar a textura certa a cada parte do cenário.

O local chama a atenção dos moradores da cidade. A visitação aumenta à noite, quando as luzes do cômodo ficam acessas e atraem os pedestres. “Até um pessoal de cidades vizinhas vem conferir o meu trabalho”, completa Renatinho. E a preocupação com o meio-ambiente não é esquecida: após a desmontagem do cenário, os materiais serão destinados à reciclagem.

Este ano, a decoração natalina de Ibaté cresceu. Com a inauguração no mês passado de diversos presépios e uma nova iluminação, a cidade atrai moradores e visitantes para comemorar as festas de final de ano. As festividades da cidade vão até o dia 06 de janeiro, e a programação pode ser conferida no site da prefeitura, www.ibate.sp.gov.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x