26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Presidente da Câmara diz que cargos de confiança ficam à disposição em casa

Ibaté – Presidente da Câmara diz que cargos de confiança ficam à disposição em casa

03/06/2015 07h00 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Presidente da Câmara diz que cargos de confiança ficam à disposição em casa

O presidente da Câmara de Ibaté, Lindolfo Jovenal Duarte (PSB), parece mesmo gostar de uma polêmica. Dessa vez, o vereador afirmou que o assessor de imprensa da Casa de Leis está à disposição de todos, se alguém precisar é só ligar. 

O fato aconteceu durante uma discussão acalorada na sessão da Câmara na noite da última segunda-feira, 1º. O vereador Mário Alberto Frigieri Junior (PSDB) cobrava uma resposta referente ao seu requerimento no qual solicitava informações sobre o cumprimento de uma resolução que obriga todos os servidores públicos, seja concursados ou comissionados, a cumprirem horários através da marcação de pontos e a acompanhar as sessões até o seu término. 

Nesse momento, Lindolfo proferiu a celebre frase: “Vereador, o assessor (de imprensa) está sempre à disposição de todos. Quando o senhor precisar é só ligar”.

Imediatamente, Marinho questionou a fala do presidente da Câmara. “Mas ele não precisa cumprir horário, senhor presidente?”, perguntou o tucano. 

O que espantou os demais vereadores e a todos que acompanham a sessão, Lindolfo garantiu que não. “Não, vereador. Ele está sempre à disposição. É só ligar para ele”, respondeu o presidente do Legislativo.

O embate entre o vereador e o presidente da Câmara começou no dia 22 de abril de 2015, quando Marinho apresentou um requerimento na Casa de Leis, questionando o cumprimento da resolução 116/2014, que prevê a marcação de ponto dos funcionários por meio do sistema biométrico, sendo o documento aprovado. “Tem pessoas que ocupam cargos de confiança e nem aparecem direito na Câmara e muito menos nas sessões. É necessário que a resolução seja cumprida”, ressaltou Marinho. 

No requerimento, Marinho pediu que o presidente da Câmara fornecesse cópia do ponto de todos os funcionários, tanto dos de carreira quanto dos de confiança. A resposta veio após mais de um mês, no último dia 29 de maio, quando o presidente da Câmara, que até então estava fugindo de dar as explicações solicitadas pelo vereador, entregou a cópia do ponto dos funcionários, mas apenas dos servidores de carreira, afirmando que os em comissão não registram horário de entrada ou saída. 

Após a sessão da última segunda-feira, Marinho solicitou mais documentos para o presidente da Câmara em relação aos cargos de confiança e caso não obtenha as respostas ou as mesmas apontem alguma irregularidade, ele pretende ingressar com uma ação no Ministério Público. “Vamos ver quanto tempo vai levar para responder, mas já deixo claro que pretendo apontar ao Ministério Público as irregularidades que vêm acontecendo. Não podemos ser coniventes vendo a situação de que um cargo de confiança venha trabalhar apenas uma vez na semana. Isso é jogar dinheiro público fora, é enganar a população”, finalizou.

 

POLÊMICAS – Logo ao assumir a chefia do Poder Legislativo, Lindolfo aumentou os salários dos vereadores para mais de R$ 6 mil, a partir da próxima Legislatura, e até o momento vem cada vez mais criando confusão. 

Uma das últimas foi almejar a contratação de um motorista exclusivo para a presidência. Agora, Lindolfo inovou ao anunciar a criação da “assessoria delivery”, dizendo que os assessores do Legislativo não precisam cumprir sua jornada de trabalho, basta ligar que estarão à disposição.

 

ASSESSOR – Na última sexta-feira, 29, após muito insistir, a redação do Jornal Primeira Página conseguiu falar com o assessor de imprensa da Câmara de Ibaté, João Antonio Castro, mas nos dias anteriores, após tentar por diversas vezes, a informação era que o mesmo não estava na Casa de Leis. Na oportunidade, nossa reportagem fez alguns questionamentos ao assessor de imprensa que garantiu que responderia até o começo da noite do mesmo dia, mas até ontem, 2, não obteve as informações solicitadas. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x