26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté: Projeto tem como objetivo incentivar a leitura

Ibaté: Projeto tem como objetivo incentivar a leitura

22/03/2016 11h20 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Projeto tem como objetivo incentivar a leitura

A Equipe da Biblioteca Pública Municipal “Comendador Nello Morganti”, de Ibaté, atendendo a uma solicitação feita pela empresa Ibaplac Produtos Recicláveis, para retirar livros para os seus funcionários, desenvolveu o projeto “Biblioteca na Empresa”, para o qual montou uma caixa com um acervo de aproximadamente cem livros. 

O acervo conta com obras que relatam assuntos de diversas áreas do conhecimento, contendo livros de autoajuda, literatura brasileira, estrangeira, religiosa, espírita e infanto-juvenil.

De acordo com a bibliotecária Ana Maria Guaratini Ibelli, um funcionário da empresa retira os livros e se encarrega do controle do empréstimo dos mesmos e a equipe da Biblioteca se encarrega da estatística, por meio da ficha de empréstimo.

A princípio, cada funcionário poderá retirar até três livros e devolver no prazo em que a empresa estipular. Esses livros poderão ser lidos na própria empresa, nas horas de descanso ou levados para casa, assim, a família também poderá usufruir da leitura.

O “Biblioteca na Empresa: Livro para Todos”, é um meio de disseminar a leitura para todos, pois o livro é um diferencial para o ledor e à própria empresa, tendo como objetivo, possibilitar que as pessoas tenham acesso à cultura, às informações, gerando novos conhecimentos.

Promovendo o incentivo à leitura dentro da empresa, contribui-se para que os funcionários ampliem sua formação cultural, desenvolvam o senso crítico e contribuam para sua formação como cidadão. 

O projeto está em fase experimental e para mais informações, as empresas interessadas podem entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal “Comendador Nello Morganti”, de Ibaté, por meio do telefone (16) 3343-3067, ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x