24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – PTB confirma que disputará eleições

Ibaté – PTB confirma que disputará eleições

02/08/2016 12h05 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté – PTB confirma que disputará eleições

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Ibaté confirmou em convenção, realizada no último domingo (31), a candidatura de Clodocir Antonio Guaraty e do vereador João Siqueira Filho como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. 

De acordo com o presidente do PTB na cidade, Rubens Carlos Giro, o Loxa, a ideia de continuar lançando candidatos para concorrer ao Poder Executivo é devido às expressivas votações das últimas eleições que, mesmo ficando em segundo lugar, apontam um crescimento da sigla na cidade. “Percebemos que nas últimas eleições o PTB foi bem votado aqui em Ibaté, portanto decidimos manter a postura de lançar candidatos para prefeito e vice”, observou. 

Loxa destacou ainda que disputar o cargo de chefe do Executivo foi uma orientação do presidente nacional do partido, o deputado federal Campos Machado. “Vamos seguir a orientação do presidente Campos Machado, por mais esse motivo decidimos lançar candidatura”, ressaltou. 

Para o presidente do PTB de Ibaté, é uma oportunidade para a população poder escolher. “Sabemos que teremos outros candidatos e como oposição vamos colocar a nossa opção, assim a população pode escolher o que achar melhor para Ibaté. É uma democracia”, apontou Loxa.

O PTB conta com o apoio do PR e PP até o momento e na disputa para uma cadeira na Câmara Municipal, os três partidos lançarão uma chapa com 18 nomes de candidatos a vereadores. “Buscamos formar uma composição forte e com isso se tudo der certo conseguir eleger bons vereadores para representar a nossa população”, disse Loxa. 

O grupo de oposição ainda espera a convecção de outros três partidos, PEN, PSC e PTN, que acontecerá na próxima sexta-feira (5), das 9h às 12h, na Câmara Municipal, para saber se terá o apoio de mais siglas na chapa majoritária. 

PSDB – Quem também tem a convenção marcada para a próxima sexta-feira é o grupo de oposição, que tem como principal partido o PSDB, do ex-prefeito José Luiz Parella e do atual chefe do Executivo, Alessandro Magno de Melo Rosa. 

Sem ter um nome definido, o PSDB ainda estuda qual a melhor opção e pode ter como candidato a prefeito o próprio chefe do Executivo, Alessandro, ou Parella, ou até mesmo a ex-prefeito e presidente do Fundo Social, Luicene Spilla Ferrari, mas a decisão ficará para a convenção. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x