19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté realiza o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação neste sábado, dia 20

Ibaté realiza o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação neste sábado, dia 20

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças abaixo de 15 anos

19/08/2022 18h06 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Ibaté realiza o ‘Dia D’ da Campanha de Multivacinação neste sábado, dia 20

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza o Dia D da Campanha de Multivacinação 2022, neste sábado (20), das 8h às 17h.

As vacinas estarão disponíveis nos PSF’s (Programa Saúde da Família) Jardim Icaraí, Popular, Esfer, Jardim Cruzado I , e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cruzado II.

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças a partir de zero a 14 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é fazer a atualização do carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes.

Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Ibaté, lembra que a mobilização inclui também a campanha de vacinação contra a Poliomielite, direcionada a crianças com mais de 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). “Além da atualização da carteirinha, a Campanha Nacional de Multivacinação faz reforços na imunização para garantir a saúde das nossas crianças”, concluiu.

As vacinas

As vacinas que fazem parte do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente são: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e HIB), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 Valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), Varicela, Meningocócica, ACWY, Meningocócica C, HPV, VOP e VIP.

Neste sábado não haverá vacinação contra a Covid-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x