16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté receberá Programa Alimente-se Bem do Sesi

Ibaté receberá Programa Alimente-se Bem do Sesi

17/01/2012 11h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ibaté receberá Programa Alimente-se Bem do Sesi

O Programa Alimente-se Bem do Serviço Social da Indústria (Sesi) estará em Ibaté durante o mês de janeiro orientando o planejamento de cardápios balanceados. O programa oferece cursos com aulas teóricas e práticas de culinária, com a proposta a população a preparar diversas receitas utilizando totalmente os alimentos, inclusive cascas, talos e folhas de frutas, legumes e verduras, evitando o desperdício e, consequentemente, reduzindo as despesas com alimentação.

O curso é gratuito e os alunos aprendem a preparar receitas; receber noções sobre os alimentos e suas funções; planejar as compras; reconhecer alimentos e cuidados no armazenamento, higiene e aproveitamento integral; entre outros temas.

“Serão oito turmas de 30 pessoas participando de um projeto muito importante para a população. Gostaríamos de convidar todos para que venham se inscrever e aproveitem esta oportunidade”, comenta Vitória Zanin, diretora do Departamento de Promoção e Bem-Estar Social do município que realiza o curso em parceria com o Sesi.

As inscrições tiveram início ontem (16) e as vagas são limitadas. Os interessados devem se inscrever no Centro Social de Ibaté, localizado na avenida São João, 231. É necessária apresentação de RG, CPF e comprovante de residência para efetivação da inscrição.

Segundo o prefeito municipal, José Luis Parella, programas como este são importantes para a população. “Esta parceria entre o Sesi e o nosso Departamento de Promoção e Bem-Estar Social, vem mais uma vez beneficiar a nossa população com um ótimo projeto. Quero dizer que o nosso trabalho não para e tem como principal objetivo beneficiar as famílias da nossa cidade. Ao longo deste ano, continuaremos trazendo muitos cursos, palestras e ações que ajudem no desenvolvimento do nosso povo”, comenta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaté, ainda não confirmou a data em que o curso será ministrado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x