26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté: Unidades Básicas de Saúde recebem jardins

Ibaté: Unidades Básicas de Saúde recebem jardins

21/03/2016 12h37 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté: Unidades Básicas de Saúde recebem jardins

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Domingos Valério, no residencial que leva o mesmo nome, e Nello Morganti, no Jardim Popular, estão recebendo toda infraestrutura externa. Os prédios serão cercados por passeios públicos. 

O pátio externo da UBS do Residencial Domingos Valério receberá um investimento de R$ 91 mil; já o do Jardim Popular, R$ 142 mil, com recursos próprios da prefeitura, onde serão feitas rampas de acessibilidade, estacionamentos e todo o paisagismo no entorno dos prédios.

As duas UBS, Nello Morganti e Domingos Valério, encontram-se quase prontas e estão sendo realizadas cotações para aquisição dos móveis e equipamentos para que possam entrar em operação. 

Com a instalação das novas unidades, os moradores do Jardim Popular, Jardim Mariana, Residencial Domingos Valério, entre outros, serão beneficiados com um atendimento médico próximo de suas casas.  “As UBS contarão com um quadro de médicos para atender a população, fazendo com que a população não precise se locomover de seu bairro para receber atendimento médico em outro, sendo no hospital ou no ambulatório”, ressaltou o prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB).

Alessandro destaca a importância para os munícipes com o término das obras e se diz satisfeito em dar continuidade ao projeto, aguardando os últimos detalhes para que as unidades de saúde comecem a funcionar. “Nosso principal objetivo é atender todas as expectativas da população, cumprindo os prazos dos cronogramas de serviços e disponibilizando o mais breve possível as unidades em funcionamento para os munícipes” destacou.

 

OBRAS – A atual administração sempre mostrou estar engajada para que o setor de saúde pudesse atender a população da melhor maneira, pensando nisso, foi construído o Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e a reforma e ampliação do Hospital Municipal “Hermínia Morganti”. 

O CRSM foi inaugurado em junho do ano passado onde atende todas as necessidades das mulheres, em todos os seus ciclos, com assistência em consultas ambulatoriais, exames especializados e assistências em situações especiais, como as adolescentes, mulheres vítimas de violência e planejamento familiar, como o pré-natal, grupos de gestantes e consultas pós-parto.

Já no hospital, a ampliação conta com refeitório, sala de estoque de vacinas, sala de medicamentos, setor de lavanderia, setor de faturamento, sala de conforto médico, Sala de Arquivo Médico e Estatística (SAME), almoxarifado, sala de materiais de limpeza, coletor externo de resíduo hospitalar e necrotério.

Também está sendo feita a construção da ala da maternidade, separada e específica para este fim, o que beneficiará as gestantes, os recém-nascidos e também os familiares que acompanham as mesmas, assim como melhoria nas acomodações e o aumento do número de leitos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x