24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Vereadores aprovam porta de segurança em agências bancárias

Ibaté – Vereadores aprovam porta de segurança em agências bancárias

12/08/2015 07h14 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Vereadores aprovam porta de segurança em agências bancárias

Os vereadores de Ibaté aprovaram, na sessão da última segunda-feira, 10, o projeto de lei de autoria do Legislativo que obriga as agências bancárias instaladas no município a adaptar o acesso ao público com porta de segurança e detector de metais.

As agências instaladas e que não possuem o dispositivo terão o prazo de 90 dias para atender a legislação do município. No caso de descumprimento, a instituição bancária será notificada, na sequência uma multa diária de 50 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UFESPs) e posterior cassação do alvará de funcionamento.

Ficam dispensados da exigência os caixas existentes em prédios públicos, sem prejuízo da segurança os clientes e seus serviços por outros meios recomendados. A Lei, aprovada por unanimidade, revogou disposições da Lei Municipal 1571/97.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei o Executivo que fixa em 20% o número de cargos em comissão por meio de servidores efetivos do quadro administrativo da Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), o município tem 86 cargos em comissão com 34 servidores do próprio quadro. 

A definição do percentual de cargos efetivos em comissionados pelos municípios é matéria constitucional e está disciplinada no artigo 37, V da Constituição Federal. O Projeto que dispõe sobre a Reorganização Administrativa da Câmara Municipal teve sua discussão e deliberação adiada por uma semana e volta na pauta da próxima segunda-feira (17)

 

SEGURANÇA – A aprovação do projeto de lei que obriga as agências bancárias instaladas no município a adaptarem o acesso ao público com porta de segurança e detector de metais pode trazer mais segurança a população, principalmente aos funcionários dos bancos.

No dia 29 de julho de 2015, um assalto cinematográfico foi cometido na agência bancária do Bradesco localizada na rua Santa Íria, no Centro, em Ibaté. Aproximadamente dez homens armados renderam os funcionários e clientes do banco, anunciaram o assaltou e fugiram com o dinheiro de um dos cofres, sendo a quantia não informada. 

A facilidade para os bandidos entrarem armados no banco pode ter sido devido ao fato de a agência não ter porta giratória com detector de metais. “Os criminosos entraram armados sem que alguém percebesse as armas, pois o banco não possui porta giratória com detector de metais”, observou o capitão da Polícia Militar Paulo Roberto Nucci Junior, no dia do fato.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x