25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ibaté – Estudantes conhecem funcionamento da Câmara Municipal

Ibaté – Estudantes conhecem funcionamento da Câmara Municipal

21/06/2016 02h06 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Ibaté – Estudantes conhecem funcionamento da Câmara Municipal

Durante a semana passada foi realizado o Parlamento Jovem de Ibateense, que foi aprovado em dezembro de 2015 e é de iniciativa do vereador Mario Alberto Frigieri Junior (PSDB), o Marinho, onde tem por finalidade dar a oportunidade aos alunos de escolas públicas e privadas do município vivenciarem o processo democrático mediante uma simulação da jornada parlamentar no Legislativo de Ibaté, com direito a diplomação e exercício de mandato. 

Durante as sessões ordinárias, foram discutidos vários projetos e apresentado o quão importante foi e é o Parlamento Jovem para a interação da juventude com o Poder Legislativo, provocando assim resultado positivo, pois os estudantes conheceram como funciona a Câmara Municipal e podem, a partir de agora, continuar acompanhando os trabalhos do Legislativo. 

No encerramento, na última sexta-feira (17), o prefeito de Ibaté Alessandro Magno de Melo Rosa, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) e o representante da Diretoria Regional de Ensino, Paulo Cezar, estiveram presentes na sessão de encerramento do Parlamento Jovem, prestigiando os alunos. Durante todos os demais dias, o vereador Marinho acompanhou e orientou os jovens.

A próxima etapa agora é o envio de projetos ao Parlamento Jovem Nacional em Brasília, onde os projetos selecionados vão poder participar da próxima edição.

Finalizando o Parlamento Jovem, todos os alunos receberam diploma e medalha.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x