20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Igreja arrecada mais de 1,3 mil kg de alimentos

Igreja arrecada mais de 1,3 mil kg de alimentos

Com apoio do Fundo Social do município, a ação solidária no sistema drive-thru foi realizada

23/09/2020 19h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Igreja arrecada mais de 1,3 mil kg de alimentos Foto: Divulgação

A campanha de solidariedade da Igreja Matriz de São Bento para arrecadação de alimentos obteve, no sábado (19) em Araraquara, 1.302 quilos de alimentos e 257 itens de higiene pessoal e de limpeza.

Com apoio do Fundo Social do município, a ação solidária no sistema drive-thru foi realizada por iniciativa do bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, também administrador paroquial da Igreja Matriz de São Bento.

Todos os produtos arrecadados serão destinados à Rede de Solidariedade para serem repassados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica na cidade, agravada pela pandemia do novo coronavírus.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, destaca a importância da campanha. “Muito obrigada ao Dom Eduardo Malaspina, ao padre Frederico Daniel e a todos que trabalharam na arrecadação. Essas doações farão a diferença na vida de muitas famílias”, acrescenta.

Vale lembrar que diversas paróquias de Araraquara, inclusive a própria Matriz de São Bento, já realizaram outras ações semelhantes este ano em Araraquara, com a mesma finalidade, após o início da pandemia.

Quem puder fazer doações diretamente ao Fundo Social pode se dirigir à Rua Imaculada Conceição, 3885, na Vila Yamada (ao lado do Espaço Kaparaó),  de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou ligar para o número 3331-5406. Se preferir, pode discar para Rede de Solidariedade do Município, no 0800-773-1145, que recebe ligações diariamente, das 8h às 18h, inclusive nos finais de semana.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x