18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Igreja celebra Páscoa até domingo

Igreja celebra Páscoa até domingo

05/04/2012 18h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Igreja celebra Páscoa até domingo

Mantendo a tradição das celebrações de Páscoa, a Igreja Santo Antônio, localizada em Itirapina, já se prepara para receber seus fiéis durante os três dias de uma das datas religiosas mais importantes do calendário da igreja.

Nesta quinta-feira, 5, foi realizado a Missa do Lava-pés, sempre realizada na quinta-feira santa e que repete o gesto de Jesus que, na última ceia lavou os pés de seus discípulos em sinal de serviço e de amor.

Nesta sexta-feira, 6, e neste sábado, 7, segundo Julio Cesar Mesquita, coordenador de eventos da igreja, acontecem as grandes celebrações que chegam a ter a participação de aproximadamente 1.500 pessoas.

Nesta Sexta-feira Santa, às 15h, acontece a celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, na própria Igreja, onde os fiéis acompanham a hora em que Jesus teria morrido. No mesmo dia, às 19 horas, será realizada a Procissão Luminosa do Senhor Morto, quando se recebe o corpo de Jesus e o conduzem em procissão como se fosse um grande enterro.

Neste sábado, às 20h, será celebrado o Sábado Santo, mais conhecido como Sábado de Aleluia, quando também ocorre a vigília. “A vigília é uma grande festividade, onde as pessoas reconhecem a ressurreição de Jesus, o principal fato de toda a celebração”, explica Julio.

As celebrações finalizam no domingo (8), com as Missas de Páscoa, realizadas às 8h30, 10h e 19h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x