26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Igreja de Santo Antônio comemora domingo dia do padroeiro

Igreja de Santo Antônio comemora domingo dia do padroeiro

Na data será vendido por R$ 5,00 o pedaço do bolo bento que simboliza a fartura na mesa dos mais necessitados

12/06/2021 06h29 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Igreja de Santo Antônio comemora domingo dia do padroeiro Fotos: Divulgação

Para comemorar o tradicional dia de Santo de Antônio, no domingo, 13, a paróquia que leva o nome do santo na Vila Prado, em São Carlos (SP), realizará sete missas a partir das 7 horas, sempre em horário ímpar com a benção do pão que os fiéis levam para a igreja.

No domingo ocorrerá a bênção do bolo e posteriormente a venda do pedaço por R$ 5,00, a partir das 8 horas, no pátio da igreja, localizada na avenida Sallun, s/nº.

O bolo foi produzido com 900 dúzias de ovos, 450 quilos de farinha de trigo, 450 quilos de açúcar, 40 quilos de chantilly que geraram 900 massas para os 100 metros da peça que será dividida em aproximadamente 8 mil pedaços de bolo.

De acordo com o pároco da igreja Santo Antônio, padre Aymoré Saturnino Rocha Júnior, o bolo simboliza a fartura da comida na mesa do brasileiro. A distribuição foi organizada dentro das normas de distanciamento social, como determina a autoridade sanitária da cidade.

A tradicional festa de Santo Antônio, por conta das restrições sanitárias, poderá receber em cada missa, cerca de 200 fiéis. Já a venda do bolo ocorrerá das 8 às 13 horas no pátio da igreja.

O SANTO – Santo Antônio ou Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de batismo, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, sua formação foi iniciada nos cônegos da Catedral de Lisboa.

Protetor das coisas perdidas, do casamento e dos pobres, Santo Antônio, segundo a doutrina Católica, fez milagres ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.

Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos, o que deu origem à data comemorativa na igreja católica.

Sua canonização foi realizada pelo Papa Gregório IX, na catedral de Espoleto, em 30 de maio de 1232, sendo o processo mais rápido da história da Igreja.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x