20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Igreja em São Carlos realiza o Cerco de Jericó

Igreja em São Carlos realiza o Cerco de Jericó

21/03/2012 12h22 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Igreja em São Carlos realiza o Cerco de Jericó

Duas igrejas católicas de São Carlos, a Catedral e a Santo Antônio de Vila Prado, estão chamando seus fiéis para participarem do cerco de Jericó. Um ciclo de orações contínuo por seis dias. No Centro de São Carlos, a chamada Igreja Mãe da Diocese, a Catedral, é um verdadeiro oásis de calmaria dentro de uma vida agitada. E durante o cerco, que termina dia 22, diversas pessoas passarão pela igreja em busca de paz.

 

“Passei por aqui e algo me chamou para entrar. Vi Jesus exposto na hóstia e parei para rezar. Hoje meu dia estava estressado, problemas em casa, com filhos e no trabalho. Entrei aqui e tudo se aquietou em meu coração”, disse Carina Gibertoni, 29. Para ela, foi um momento de refletir na vida e nas coisas que estão acontecendo em seu dia-a-dia.

Por volta das 15h, alguns poucos fiéis se revezavam nas orações, mas o que chamava a atenção era a devoção estampada no rosto de cada um. “Peço a Deus que proteja a nossa sociedade. O mundo está mudando, os conceitos também e ninguém mais respeita a família. Peço aqui pela minha família e por todas as outras”, contou a professora Andréia Ferreira, 45.

Durante a tarde de ontem, na igreja de Santo Antonio de Vila Prado, os preparativos para o início do cerco, que começou na noite de terça-feira, tomavam conta de pessoas da comunidade. O Cerco de Jericó começou, na Vila Prado, ontem às 19 horas e irá se estender por seis dias.

O altar principal estava sendo preparado para receber a exposição do Santíssimo Sacramento, que os católicos acreditam que é a presença verdadeira de Jesus Cristo na hóstia, ou seja, em um pedaço de pão. Apesar das reformas existentes no local, a tentativa é trazer um espaço aconchegante para as orações.

 

MAS O QUE É CERCO DE JERICÓ – No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.

Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).

 

POLÔNIA – O Papa João Paulo II devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de Santo Estanislau, bispo de Cracóvia. Era a primeira vez que o Papa visitava o seu país, sob o regime comunista; era uma visita importantíssima e muito difícil. Aqui começaria a ruína do comunismo ateu e a queda do muro de Berlim. Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que o havia eleito Papa, Nossa Senhora do Santo Rosário teria dado uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: “Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se  organizar na primeira semana de maio de 1979,em Jasna Gora (Santuário Mariano), um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.”

De acordo com a história, a Virgem Maria ordenou que se organizassem Cercos de Jericó todas as vezes que o Papa João Paulo II saísse em viagem apostólica. “O Rosário tem um poder de exorcismo”, dizem os nossos amigos da Polônia, “ele torna o demônio impotente aos Estados Unidos, à Inglaterra e à Alemanha para salvar o que ainda pode ser salvo”.

Nossa Senhora pede que se organizem os Rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter certeza da vitória.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x