26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Igreja Santo Antônio espera 20 mil fieis na quinta-feira

Igreja Santo Antônio espera 20 mil fieis na quinta-feira

12/06/2019 16h33 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Igreja Santo Antônio espera 20 mil fieis na quinta-feira

Missas, bolo e devoção ao santo casamenteiro devem movimentar a paróquia da Vila Prado

Sete missas serão realizadas ao longo de toda a quinta-feira (13) em homenagem a Santo Antônio de Pádua, na paróquia da Vila Prado, em São Carlos.  A  tradicional bênção e venda de pães e do bolo também será realizada, a partir das 8h, com renda revertida às atividades da igreja.  Ao todo, são esperados em torno de 20 mil fiéis durante as celebrações.
De acordo com o padre Márcio André Massola Gaido, um bolo de 140 metros está sendo especialmente preparado para as comemorações. A venda deve ocorrer durante o dia. Em anos anteriores,  o doce esgotou entre 15h e 17h.
HISTÓRIA – Batizado de Fernando Bulhões, Santo Antônio era um frade franciscano, nascido em 1195, em Portugal, mas viveu durante a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália. Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.
De acordo com o padre Márcio,  Santo Antônio intercede pelas famílias, pelos casais e pelos namorados.  A  devoção foi o motivo da escolha do nome do coordenador pedagógico Antônio de Pádua Baidarian Cury, que deveria se chamar Ricardo Henrique. Ele nasceu com  problemas no pulmão e não chorava. O pai, devoto de Santo Antônio, fez a promessa com o recém-nascido ainda no hospital, pedindo uma solução, que veio antes mesmo da família voltar para casa.
Há 57 anos o coordenador pedagógico carrega sua medalha em homenagem ao padroeiro e participa das atividades mais tradicionais, como levar e adquirir os pães no dia de Santo Antônio, bem como de guardá-los no arroz como forma de não deixar faltar fartura.
As missas acontecem da quinta-feira acontecem  às 6h30, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h. As festividades em homenagem a Santo Antônio seguem durante o mês, com quermesses aos sábados e domingos, a partir das 19h30. O encerramento da festa acontece nos dias 6 e 7 de julho.
A paróquia de Santo Antônio de Pádua está localizada na Praça Padre Roque Pinto de Barros, s/n, na Vila Prado, em São  Carlos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3371  1117.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x