Iguatemi São Carlos recebe o evento Sesc na Comunidade

11 de setembro de 2019


O Iguatemi São Carlos recebe desde sábado (7), o evento Sesc na Comunidade, que ocorre no espaço ao lado da loja “Quem Disse, Berenice?”. Indicada para todos os públicos, a iniciativa é gratuita e contempla atividades físicas, oficina de afazeres manuais, intervenções literárias, narração de histórias e apresentações musicais e circense. O evento permanece no shopping até o dia 15 de setembro.

Para Renata Martins, gerente de marketing do shopping, a parceria com o Sesc pretende levar para os clientes do Iguatemi algumas ações que a instituição promove no campo das artes, lazer, esportes e saúde. “Nosso objetivo é proporcionar uma prazerosa experiência que agrega momentos culturais de aprendizado, além de compras e lazer”.

Durante todos os dias, a partir das 15h, crianças e adultos vão se encantar com a oficina “Trama em Nós”, que convida os participantes a brincar, tecer, tramar e aprender por meio de afazeres manuais com linhas, fios e outros materiais.

Os apaixonados por cinema não podem perder o “Gabinete de Habilidades e Curiosidades”, que estará aberto durante todo o período do evento. Inspirado nos traveling shows, onde antigos carros itinerantes iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas, a atividade oferece uma variada programação gratuita de cinema e literatura e tem tudo para agradar ao público.  

No dia 14, às 20 horas, os clientes poderão assistir ao espetáculo “Encantos e Venturas”, com Willian Seven, que retratará como o ilusionismo entrou em sua vida ao conhecer seu grande mestre, o famoso mágico Júlio Lipan. Dentro deste universo, e sob uma ótica nada convencional, a plateia será impactada com seus sonhos, pensamentos e imaginações.

Para quem gosta de praticar exercícios e cuidar da saúde, o evento também terá atividades de habilidades e resistência; yoga; circuitos aeróbico, abdominal e multifuncional; além de alongamento. As aulas serão realizadas de 8 a 15 de setembro, de segunda a sexta-feira com sessões às 16 e 19 horas e aos sábados e domingos às 16 horas.

Também comtempla a programação a atração “Conta em Canto”, que ocorrerá aos sábados, das 14h às 15h. A atividade propõe às crianças e adultos acompanhantes o contato com histórias vindas da natureza. Viajando pelos sons de elementos como a madeira, conchas, sementes e de instrumentos como a kalimba, xequerês e o gazá, o livre brincar e o imaginar serão embalados por ritmos da cultura popular brasileira.   

Credenciamento

Durante o evento, haverá um ponto de credenciamento do Sesc, onde o público, incluindo colaboradores e lojistas do Iguatemi, poderão tirar dúvidas sobre como emitir a Credencial Plena gratuitamente. Para isso, os trabalhadores no comércio de bens, serviços e turismo devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho atualizada (no caso dos desempregados, carteira profissional com o último registro, comprovando estar desempregado por até 12 meses) e foto 3×4 (as fotos podem ser tiradas no ato do credenciamento).

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *