19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Indústria contrata cada vez mais em Ibaté

Indústria contrata cada vez mais em Ibaté

20/03/2012 01h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Indústria contrata cada vez mais em Ibaté

As contratações na indústria de Ibaté continuam em franco crescimento, conforme mostram os dados divulgados na última sexta-feira, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de Ibaté. Confirmando o crescimento que já havia sido registrado no mês de janeiro, a indústria local registrou um aumento ainda maior nas contratações no mês de fevereiro, com amplo destaque para o setor industrial, responsável por mais de 90% das vagas de empregos abertas e preenchidas na cidade neste período.

Ao todo, a indústria de transformação contratou 499 trabalhadores em fevereiro e demitiu 67. Um saldo positivo de 432 vagas apenas para este setor. Isto representa quase 100% de todas as vagas abertas no município, cujo saldo geral foi de 495 vagas no segundo mês do ano.

Os dados também apontam que a indústria praticamente dobrou o número de vagas abertas, em comparação com fevereiro de 2011. No ano passado, as indústrias instaladas no município tiveram saldo de apenas 218 vagas em fevereiro, ou seja, este ano, houve um aumento de mais de 100%.

Crescimento – O prefeito municipal, José Luiz Parella, destacou o trabalho feito a longo prazo no município.  “É difícil imaginar como a nossa cidade ficou abandonada durante tanto tempo, com a nossa população sofrendo pelos mais diversos motivos e nosso distrito industrial completamente sucateado”, comenta.

No antigo distrito industrial de Ibaté, vários lotes estavam sem nenhum tipo de benfeitoria ou gerando emprego para a população, como deveriam. Algumas indústrias chegaram a fechar suas portas ou saíram da cidade. Desde a criação do antigo distrito, apenas quatorze indústrias estavam em funcionamento até 2004. “Eles não viam horizontes. Estavam desacreditados e acabavam indo embora. Eu sei bem como era, afinal, tenho minha indústria naquele local”, explica Parella.

Atualmente a situação é diferente. No últimos anos, mais de 30 indústrias se instalaram no antigo distrito, sendo que as existentes ampliaram suas produções, e outras muitas já estão se instalando no novo Distrito.

Segundo o prefeito, vários empresários estão procurando Ibaté para montarem seus negócios. “Hoje já criamos o terceiro distrito industrial em Ibaté, deixamos tudo arrumadinho, bem estruturado e pronto para receber novas empresas. Nós temos mão de obra qualificada aqui e já estamos conseguindo segurar nossos talentos, coisa que não acontecia antes”, explica ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x