25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Iniciada construção de nova ponte na rua Rui Barbosa

Iniciada construção de nova ponte na rua Rui Barbosa

12/08/2015 07h11 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Iniciada construção de nova ponte na rua Rui Barbosa

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Márcio Marino e de engenheiros da secretaria, conferiu na tarde de ontem (11) o início das obras da construção de uma nova ponte sobre o córrego do Gregório, localizada na rua Rui Barbosa com a avenida Comendador Alfredo Maffei.

Conquista do prefeito após um grave episódio de enchente vivenciado no ano de 2013, a obra orçada em R$ 546.136,69, executada pela empresa Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda, vencedora da licitação, visa solucionar o problema de estrangulamento de água existente no canal, que transbordava pela rua Geminiano Costa e alagava o centro em dia de fortes chuvas.

O recurso liberado pelo Governo do Estado faz parte de um investimento de mais de R$ 1 milhão por meio da Secretaria da Casa Militar, que também contemplou a obra de canalização dos córregos Monjolinho e Mineirinho na rotatória Adolph Lobbe, mais conhecida como rotatória do Cristo.

De acordo com Márcio Marino, os trabalhos além de evitar enchentes, irão preparar o município para outra grande obra. “Estamos preparando os pontos críticos de alagamento indicados pela Defesa Civil do Município, para realizamos a tão esperada obra que será a abertura da vazão de água sob a linha da Fepasa próximo ao Shopping”, disse o secretário.

Na ocasião, o prefeito conversou com engenheiros, moradores e salientou a importância da obra. “Só quem enfrentou fortes enchentes nesta região e no centro cidade sabe a importância desta obra. Apesar de não temos dinheiro, estamos realizando obras de relevância para o município”, concluiu o prefeito.

A obra tem prazo de 90 dias para ser concluída, neste período os motoristas devem evitar o local e utilizar rotas alternativas para seguir da vila Monteiro para o Centro da cidade e na Avenida Comendador Alfredo Maffei, sentido Parque da Chaminé.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x