15 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Inscrições abertas para instituições interessadas em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações

Inscrições abertas para instituições interessadas em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações

08/05/2013 21h15 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Inscrições abertas para instituições interessadas em Mestrado Profissional em Gestão de Organizações

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu as inscrições para instituições públicas e privadas interessadas em firmarem Termo de Cooperação com a Universidade com o objetivo de possibilitar que seus profissionais participem do processo seletivo para o Mestrado Profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos. O curso terá vagas distribuídas em quatro categorias: servidores técnico-administrativos do quadro da UFSCar; profissionais das instituições públicas conveniadas, profissionais das instituições privadas conveniadas; e público em geral. As instituições interessadas devem entrar em contato até 6 de junho com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) pelo telefone (16) 3351-8129, com Maria Inez Carpi Migliati, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11 horas e das 14h30 às 17 horas.

 

O Mestrado Profissional possui três linhas de pesquisa: Gestão de Organizações Públicas; Gestão de Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação; e Estado e Políticas Públicas. A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação, Maria Cristina Comunian Ferraz, explica que o Mestrado Profissional foi concebido para atender à demanda dos próprios servidores da UFSCar. “Este Mestrado Profissional é um projeto institucional da UFSCar, para atender uma demanda dos nossos servidores por capacitação em programas de pós-graduação. Já temos um corpo docente com 23 doutores até o momento, da própria UFSCar e de outras universidades, e três linhas de pesquisa que se fundam em referenciais teóricos bem construídos na área de gestão pública. O objetivo é formar profissionais capazes de utilizar o conhecimento científico e tecnológico para solucionar problemas e aplicar esse conhecimento no dia a dia de suas instituições de origem”, explica Ferraz.

O processo seletivo será disciplinado em edital específico, que deve ser divulgado na primeira semana de junho. A bibliografia básica para a seleção e outras informações sobre o Mestrado Profissional estão disponíveis no site do Programa, em www.ppggosp.ufscar.br.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x