24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Integrantes do Conselho Municipal tomam posse

Integrantes do Conselho Municipal tomam posse

13/04/2012 22h28 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Integrantes do Conselho Municipal tomam posse

O prefeito Oswaldo Barba deu posse, na noite desta quinta-feira, 12, aos novos integrantes do Comad (Conselho Municipal Antidrogas). Na cerimônia, ele defendeu o envolvimento da sociedade no combate ao uso de drogas. “O consumo de drogas deixou de ser apenas caso de polícia. Hoje tem toda uma questão social envolvida no assunto e a Prefeitura tem dado todo o respaldo necessário para amenizar a situação incentivando o tratamento dos dependentes”, afirmou.

Barba mencionou o trabalho que é desenvolvido pela Prefeitura por meio do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), que atende uma média mensal de 700 pacientes e no ano passado recebeu investimento de R$ 1,26 milhão. O CAPS-AD conta com equipe formada por psiquiatras, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, auxiliares de enfermagem. A Rede Municipal de Saúde também está preparada para receber as pessoas com problemas relacionados ao consumo de álcool e drogas, encaminhando-as ao CAPS-AD

 

Comad – O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) tem por objetivo propor programas municipais de prevenção ao uso indevido de drogas. Coordena, desenvolve e estimula programas e atividades de prevenção da disseminação do tráfico e do uso indevido de entorpecentes. Colabora, acompanha e formula sugestões para ações de fiscalização e repressão, executadas pela União, Estado e Município.

O Comad é composto por 8 membros titulares e 8 suplentes; 50% de integrantes da Prefeitura e 50% da sociedade civil. Após a posse do Conselho, houve a primeira reunião para a escolha da presidência, que contou com a participação do defensor público Danilo Mendes Silva de Oliveira, dos vereadores Normando Lima e Ronaldo Lopes e do secretário de Saúde, Marcos Vinícius Bizzarro. O diretor de Governo, Antônio Donato Netto, assume a função. A vice-presidência será ocupada por Karine Itman Monteiro. Cláudio Edílio será o primeiro-secretário e Márcia Branco, a segunda-secretária. Os conselheiros definiram que, em junho, acontecerá a segunda Semana Municipal Antidrogas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x