25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Apartamentos do Jardim Lemos não receberam Habite-se

Itirapina – Apartamentos do Jardim Lemos não receberam Habite-se

02/06/2016 11h58 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Apartamentos do Jardim Lemos não receberam Habite-se

Os apartamentos que foram financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF) na rua Um do Jardim Lemos, em Itirapina, não receberam a permissão para habitação da Prefeitura Municipal. 

No foram construídos 64 apartamentos em blocos e edifícios de quatro pavimentos, uma parceria da CEF com uma construtora e o proprietário do terreno, onde a prefeitura participou do empreendimento viabilizando o fornecimento de água potável e sistema de esgotamento sanitário, entre outras obras de apoio, porém mesmo prontos não podem ser habitadas, o que gera questionamentos dos compradores. 

De acordo com a prefeitura, ainda não foi emitido o Habite-se, pois cabe aos responsáveis pelo empreendimento executar algumas obras pendentes para receber o documento. Ainda falta a construção de uma caixa pulmão ao lado da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) para que, se ocorrer um entupimento da rede e a bomba não enviar o esgoto para a rede da rua Um, essa caixa deva receber o esgoto ‘vazado’ até o conserto do sistema.

Esse projeto foi entregue na semana passada à Secretaria Municipal de Saneamento Básico para aprovação e até o final dessa semana será devidamente aprovado. Também falta executar a rede de esgoto na frente do prédio, pela rua Um, uma vez que o projeto original não foi seguido e houve a implantação da tubulação de esgoto saindo para a frente dos prédios, ou seja, pela rua Um e não pelos fundos. “Agora cabe à construtora a execução de rede de esgoto interna para lançar o esgoto dos apartamento na rede pelos fundos ou construir rede na rua Um e rua Sete para lançar os despejos”, explicou o prefeito José Maria Cândido (PMDB).

O prefeito conta que a construtora já entregou a bomba reserva para a EEE, cumprindo o acordado com o município. “A ligação de água já foi realizada e os prédios estão sendo abastecidos normalmente”, disse.

Zé Maria também isenta a prefeitura sobre a entrega dos apartamentos. “Sendo assim, a Prefeitura não tem qualquer responsabilidade pela não entrega deste importante empreendimento, que vai tirar muitas famílias do aluguel. O Habite-se, pela Lei, somente poderá ser emitido pela Prefeitura quando a construtora executar essas obras pendentes”, enfatizou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x