25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Festa Junina reunirá escolas

Itirapina – Festa Junina reunirá escolas

03/06/2015 07h02 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Festa Junina reunirá escolas

A Prefeitura de Itirapina, por meio da Secretaria de Educação e Lazer, realizará no próximo dia 19 de junho o 3º Arraiá da Educação. A festa acontecerá na Praça da Matriz, às 18h30, e reunirá todas as escolas da rede municipal. 

Essa fórmula de festa junina integrada vem dando certo em Itirapina e é uma aposta da secretaria de educação. Tradicionalmente todas as unidades escolares realizavam a sua festa junina anual, mas a partir do ano de 2013 passou a ser única, com o intuito de garantir o sucesso do empreendimento.

A programação conta com comidas e bebidas típicas da época, músicas, brincadeiras, danças e quadrilhas com a participação dos alunos das CEIs “Professora Dulce de Faria M. Migliorini” e “Professora Hilda Barros”, EMEIs “Professora Eneida C. Carnachioni”, “José Cruz”, “Professora Marilei Shmimidt de Oliveira” e “Professora Aracy Lela Bernardi” e das Creches “Ana Cândida Rossler” e “Menino Jesus”, além da Escola Estadual “Professor Joaquim de Toledo Camargo”.

A secretária de Educação, Ana Aparecida Campos, explica que a realização dessa festa empolga e movimenta tanto a pasta como a comunidade escolar como um todo. “A festa junina é um momento de integração da comunidade, de alegria e confraternização, em que nossas crianças e jovens resgatam valores da vida em comunidade e nossas escolas trabalham em equipe na preparação deste grandioso evento”, enfatiza.

A Prefeitura de Itirapina convida a população itirapinense e visitantes que estiverem no município para prestigiar a festa e viver momentos de ternura e encantamento com as apresentações preparadas especialmente pelos alunos.

A festa contará com a presença dos responsáveis pelas escolas municipais, do prefeito José Maria Cândido (PMDB), da primeira-dama e também presidente da Câmara Mari Leila Bacciotti Cândido (PMDB) e de outras autoridades.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x