18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – Hospital e campo de futebol são entregues à população

Itirapina – Hospital e campo de futebol são entregues à população

02/07/2016 14h02 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – Hospital e campo de futebol são entregues à população

Na manhã de ontem (1º), a Prefeitura de Itirapina entregou as reformas da Arena Santa Emília e do Hospital São José. As cerimônias contaram com a presença de autoridades e da população. 

A primeira entrega foi a reforma da Arena Santa Emília. Em seu discurso, o prefeito José Maria Cândido (PMDB) ressaltou que após mais de 10 anos paradas, os trabalhos foram retomados e concluídos. “Depois de anos sem dar andamento em uma obra de tamanha importância, hoje (ontem) a atual gestão entrega à cidade de Itirapina o seu tão sonhado Campo de Futebol. A Arena Santa Emília é inaugurada com muita festa e claro, com a participação daqueles que sempre sonharam com este dia”, disse o prefeito.

Além da portaria principal, outras obras foram realizadas, como o término da arquibancada, pista de atletismo e do palco, a instalação de alambrados, a execução de piso intertravado de concreto ao longo da rua 8 e a reforma geral dos muros. Apenas o gramado não será substituído por estar em boas condições. 

Em seguida, as obras de reforma e adequação do Hospital Municipal São José também foram apresentadas. Os trabalhos tiveram início no dia 4 de janeiro de 2016. “É com muita alegria e satisfação nós entregamos o Hospital São José de volta à população de Itirapina”, comemorou Zé Maria.

O prefeito lamentou o abandono em que o hospital estava quando assumiu a Prefeitura pela quarta vez. “Depois de anos e mais anos de completo abandono, a atual gestão arregaçou as mangas e sem medo foi à luta para realizar esse sonho da atual gestão. Foi a mesma administração que o construiu, em uma gestão anterior, no dia 7 de setembro de 1996, e é ela que vem dizer a todos: Obrigada por acreditarem, está aí o que prometemos, o Hospital São José está reformado e ampliado para melhor atende-los”, enfatizou.

Após os trabalhos de reforma e de adequação, novos equipamentos, móveis e instrumentos serão instalados nos diversos ambientes, pois de acordo com Zé Maria, 90% do que existia estão obsoletos e sucateados. “É um pecado o hospital ter chegado a esse ponto. Parte dos aparelhos, equipamentos e móveis também será comprada com dinheiro próprio da Prefeitura, pois não haverá dinheiro no valor de R$ 600 mil para tudo”, lamentou o prefeito. 

Zé Maria comemora poder investir na saúde. “Na contramão do que vemos pelos noticiários, de hospitais fechando as portas, muito triste para o povo, mas que revela a verdade, Itirapina está reformando o Hospital Municipal São José, com 25 leitos, deixando-o em condições físicas e estruturais para que, em breve, partos, internações e pequenas cirurgias sejam realizados, além de manter o atual sistema de atendimento de urgência 24 horas por dia”, observou chefe do Executivo.

Estiveram presentes nas entregas o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), vereadores e secretários municipais. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x