26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina: Idosos conseguem bons resultados no JORI

Itirapina: Idosos conseguem bons resultados no JORI

23/03/2016 11h46 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Idosos conseguem bons resultados no JORI

Os atletas da terceira idade, Cantinho do Céu, que representaram a cidade de Itirapina nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) fizeram bonito e conquistaram bons resultados na competição que aconteceu na última semana em Botucatu. 

Durante a 20ª edição do Jori, Itirapina participou em cinco categorias, coreografia, buraco, dominó, truco e vôlei adaptado feminino. 

As equipes de dominó masculino, com Manoel e Zezinho, atletismo feminino, com a atleta Aparecida Ribeiro, e truco masculino, com a dupla Euclides e Olair, ficaram em segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Mari Leila Bacciotti Cândido, é importante a participação dos idosos na competição. “Os jogos são um conjunto de eventos esportivos envolvendo a população idosa, uma parceria com dos Fundos Sociais do Estado de São Paulo e Municipal e também da secretaria de Esportes e Assistência e Desenvolvimento Social. Só de ver a alegria dessa turma, já valeu muito, então com os bons resultados obtidos, é muito gratificante”, observou. 

O objetivo do Jori é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

No total, 72 cidades da região de Araraquara e Bauru participaram da competição que aconteceu em Botucatu de 17 a 20 de março. “Itirapina tem tradição de participar do Jori, pois há mais de 20 anos envia equipes para representar o município e também é uma maneira que os idosos encontram para colocar em prática, em uma competição, as atividades que realizam no dia a dia”, enfatizou Mari Leila. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x