26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina imuniza mais de 60% contra gripe

Itirapina imuniza mais de 60% contra gripe

26/05/2012 18h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Itirapina imuniza mais de 60% contra gripe

Das 2 mil pessoas esperadas para a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Itirapina, cerca de 60% já compareceram aos postos de saúde. Com a prorrogação da campanha que terminaria ontem (25) e foi transferida para 1º de junho, acredita-se que a meta será alcançada.

 

Entre o público-alvo da campanha, as gestantes foram as que menos compareceram para a imunização, um índice que não se mostra diferente em outras regiões.

Segundo Egliane Afonso, enfermeira supervisora do Centro de Saúde III, em2011 acidade não registrou nenhum caso da doença e vacinou 1.970 pessoas.

A supervisora destaca a importância da imunização. “A vacinação é importante para prevenir as faixas etárias mais suscetíveis às formas graves da influenza (gripe) e contra H1N1”, explica.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de2009, acampanha também vacinará a parcela da população participante contra outros 2 tipos do vírus influenza – A (H3N2) e B.

Egliane também destaca que hoje (26) é o último dia para a vacinação na Zona Rural. “Desde que a campanha foi iniciada, em 5 de maio, realizamos um esquema especial para as pessoas que moram na zona rural, que puderam aguardar em suas casas a equipe de saúde para vaciná-las durante os fins de semana. Mesmo assim, aqueles que ainda não se vacinaram, podem comparecer a qualquer posto de vacinação”, explica a supervisora.

Para Egliane, um dos motivos para que a meta não fosse alcançada foram os casos de gripe e resfriados na cidade. “É importante que a população saiba que gripe e resfriado são coisas diferentes. Mas, mesmo assim, dependendo do quadro clínico, não existe problema em se vacinar”, destaca a enfermeira.

 

QUEM DEVE SE VACINAR? – Adultos com 60 anos ou mais de idade; crianças entre 6 meses e menores de 2 anos de idade; gestantes em qualquer período da gestação; trabalhadores da saúde; população indígena; pessoas com doenças crônicas; e população prisional, devem procurar um dos postos para a imunização contra o vírus da gripe.

Em Itirapina, a vacina pode ser tomada no Centro de Saúde III, PSF Jardim dos Indaiás e Centro de Saúde Nova Itirapina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x