Itirapina inicia regularização das áreas ocupadas

10 de junho de 2019


A disposição da Prefeitura em resolver a questão das ocupações das áreas da União, na região da Vila Garbi (“Campo do Ima” e imediações) teve grande repercussão em Itirapina nos últimos dias.  No ultimo dia 5, um contrato foi assinado com a empresa SYSTEM – especializada em projetos de urbanizações de áreas ocupadas, para medir, desenhar todas as construções existentes e apresentar projeto de quadras e lotes com ruas e avenidas para a Administração Municipal analisar e decidir sobre o desenho final desta área.
O projeto só está sendo possível porque o prefeito José Maria Candido, em comum acordo com os moradores e a Justiça Federal, resolveu buscar um meio de dar uma solução para a questão. “Em breve, uma empresa do ramo social também será contratada para realizar o levantamento socioeconômico de cada morador desta área para conhecer o perfil, o local que está morando e o enquadramento ou não na lei federal nº 13.465, de 11/07/2017. Quem não se enquadrar nas regras desta lei poderá comprar o terreno ou terá que desocupar o local”, explicou o prefeito.
CONSIDERAÇÕES
“Como a área é muito grande, o acordo prevê a oportunidade de quem não invadiu a área de ter o seu terreno também, assim como as famílias que estão morando na Barroca, por exemplo. Após o trabalho social nesta área da União perto da Penitenciária 2, o mesmo será feito na Barroca e depois para todas as famílias da cidade que desejam conquistar um terreno nesta área, se atendidos os critérios da referida lei federal”, explicou também.

2 recommended
comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *