23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Itirapina – População pode esclarecer dúvidas sobre hipertensão e diabetes

Itirapina – População pode esclarecer dúvidas sobre hipertensão e diabetes

04/08/2016 12h01 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Itirapina – População pode esclarecer dúvidas sobre hipertensão e diabetes

Na última terça-feira (2) foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Nova Itirapina, em Itirapina, junto com a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Nova Itirapina e do Parque das Garças, o segundo encontro do projeto “Roda de conversa e palestras com hipertensos e diabéticos”. 

De acordo com o chefe de seção, representando o PSF, Willian César Salesman Bacciotti, foi discutido sobre cada patologia, os cuidados que as pessoas devem tomar em relação a hipertensão e diabetes. “Uma palestra bem produtiva com o enfermeiro Kin, onde dúvidas foram esclarecidas e a função de certas medicações e sua importância foi colocada de forma bem didática, facilitando o entendimento de todos os participantes”, contou. 

Outro tema abordado foi sobre a insulina, o efeito que causa no corpo das pessoas e como administrar e aplicar a mesma. “Contamos com a presença de 52 participantes em nosso grupo, onde todos saíram satisfeitos e mais informados, o que é sem dúvida a nossa grande intenção. Logo após foi servido, como de costume, um café da manhã sugerido pela nutricionista Dayane, apresentando a todos uma forma mais saudável e correta de se alimentar”, disse Bacciotti.

O chefe de seção agradeceu a presença da população e de todos que participam para a continuação do projeto. “Agradecemos a todos os participantes e também aos profissionais que estão realizando o projeto. Ele só está crescendo devido ao amor e carinho de cada um de vocês”, enfatizou.

 

MAIS ENCONTRO – Hoje (4) será realizado no Cras do AJrdim Nova Itirapina o primeiro encontro do “Grupo de Cuidados com Gestantes”.

A intenção do projeto é compartilhar as dúvidas entre as futuras mamães, esclarecendo-as e dando todo suporte e amparo emocional e psicológico. “Será destacado também toda importância do Pré Natal tanto para a mãe como para o bebê, bem como os cuidados após seu nascimento”, observou Bacciotti.

Os organizadores convidam as gestantes para participarem das ações. “Se você está gestante, procure o PSF do Jardim Nova Itirapina e Parque das Garças, inicie seu Pré-Natal, peça mais informações e venha participar dos nossos encontros”, finalizou o chefe de Seção.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x